Notas Soltas: Marco sorriu, Félix festejou e Coates corou de vergonha

As selecções jogaram, Ronaldo marcou que se fartou e agora tudo volta ao normal. Venham de lá os campeonatos e toda a emoção que nos preench...

As selecções jogaram, Ronaldo marcou que se fartou e agora tudo volta ao normal. Venham de lá os campeonatos e toda a emoção que nos preenche o tempo livre. E que tal recordar a última jornada?

Acompanhem-nos!


A Figura da Semana:

Timo Werner é a figura, o cara, o homem golo e o protótipo do avançado moderno. Ágil, móvel, com instinto finalizador e dono da frieza típica dos melhores do mundo - e dos alemães. É tudo o que o futebol germânico precisa para o presente e futuro. Esta semana, com um hattrick, meteu o Borussia Monchengladbach no bolso e colocou o seu RB Liepzig lá em cima, na frente. Quando ficámos a saber que será adversário do Benfica na Champions League, ele vira cabeça de cartaz! O aviso está dado...



Portugal: Liga NOS - Alvalade viveu um filme de terror, a pedreira serviu de inspiração para mais um romance e o Dragão sentiu-se à vontade mas não à vontadinha.

Atenção a este Famalicão, um viveiro de talentos que se agarra aos pontos como gente grande. Uma deslocação complicada, ao terreno de um Aves ferido de orgulho, uma expulsão e uma vitória convincente. O topo da liga cai-lhes bem e os garotos prometem imenso.
O Benfica foi a Braga e cilindrou o Sporting local, num jogo que teve de tudo: bolas nos postes, penalti, dois autogolos e mais um bis de Pizzi, o 2º consecutivo na Pedreira e o 3º esta temporada. Pelo meio, o desperdício de Seferovic que fez com que o resultado não se tornasse ainda maior. Os encarnados recarregam a bateria depois do jogo frente ao rival Porto, na Luz.
Falando no Porto, vitória por 3-0 em casa, frente a um Vitória que cedo se viu privado de um elemento, por expulsão quando ainda nem um minuto de jogo estava completo. Marega abriu o marcador mas os dragões só descansaram nos últimos 10 minutos, quando Marcano e Marega voltaram a baloiçar as redes. Uma vitória simplificada.
Mas foi em Alvalade que se deu o jogo mais caricato da jornada: alternância no marcador, 3 penaltis para o Rio Ave e, com um final impróprio para cardíacos, os vila-condenses roubaram os 3 pontos da boca do leão. Coates bem podia ser a figura da semana (pela negativa) ao fazer 3 penaltis, ser expulso e estar directamente ligado ao estrondoso "espalho" que a equipa de Keizer deu. Um Sporting macio que nem Bruno Fernandes nem Luiz Phelippe conseguiram salvar.



Espanha: La Liga - Félix fez o dele e os grandes escorregaram em simultâneo

O Real deixou 2 pontos no El Madrigal, empatando a 2-2 contra o submarino amarelo. Expulsão de Casemiro, jogo descontrolado mas valeu a experiência merengue na hora da verdade a evitar males maiores. Um pouco à imagem do Barcelona que, em Eibar, suou para dar a cambalhota ao jogo mas um penalti de Pique deitou tudo por terra. Também 2-2 e também 2 pontos perdidos.
Os vencedores da jornada foram os "novos ricos" Atletico de Madrid. De vitoriazinha em vitoriazinha lá vão somando todos os pontos em disputa. Um remate em desespero permitiu sacar os 3 pontos e a liderança.
Destacamos ainda o Sevilha de Lopetegui que, ao sofrer um golo já nos últimos 5`de jogo, cedeu os seus primeiros pontos da época. O Celta demonstrou frieza na hora da verdade e foi premiado com o pontinho. Vida difícil para o Leganes que, com mais uma derrota, desta vez em Sevilha, frente ao Betis, continuam com 0 pontos, um pleno de derrotas!
No Derby basco o Athletic foi mais forte e aproveitou os deslizes para se agarrar ao pódio.




Inglaterra: Premier League - Os Beattles voltam ao top e Guardiola continua fiel à sua música!

Vitória categórica do Liverpool no sempre complicado terreno do Burnley e mais uma vitória na época. Os reds não sabem fazer outra coisa senão ganhar. Mas, os campeões em título também não se ficam atrás e, de vitória em vitória, vão continuando a morder os calos aos homens de Klopp! Um futebol de grande qualidade e um Sterling a bailar ao ritmo de De Bruyne.
No derbi de Londres, Arsenal e Spurs empataram-se (2-2) num jogo que até começou de feição para os forasteiros. Os Gunners tanto acreditaram que ainda lá chegaram. Chelsea e Manchester United empataram frente a adversários modestos e já se encontram no meio da tabela...
Mas o destaque vai para o duelo de portugueses: o Everton recebeu os wolves e venceu por 3-2. Grande partida num português bem jogado.



Alemanha: Bundesliga - Berlim Uniu-se e Dortmund não passou. Bayern marcou até não dar Mainz...

Goleada Bávara frente ao Mainz. Marcaram 6, sofreram 1 porque era falta de educação não receber bem e Lewandowski caminha num grande arranque de época. Já o Dortmund pensou que ia continuar a fazer a festa, desta vez no campo dos recém promovidos, mas acabou ultrapassado pelos adversários. Uma derrota dura de ingerir para uns, com um sabor único para outros. O futebol tem este gosto tão especial.
Destaque para a vitória do Frankfurt com 2 golos "portugueses". Paciência e Bas Dost ajudaram a dar a volta à história. Felizmente, tudo acabou bem!
Na lanterna vermelha permanece o Mainz, sem pontuar, com derrota pesada em cima dos ombros e 3 pontos a fugir de vista...



Itália: Serie A - Juve ligada às máquinas, Milan vence e Paulo Fonseca divide sorrisos no seu novo derby

Uma infelicidade permitiu à Juve ser feliz no último momento. Um daqueles autogolos difíceis de esquecer. Um 4-3 que penaliza exageradamente quem se preocupou em jogar para ganhar. O Inter safou-se no Cagliari, num terreno complicado, e o Milan nas suas portas nunca conseguiu bater o pé e mostrar quem mandava. Lá venceu mas não convenceu.
Lázio e Roma empataram e a cidade caiu numa paz aflitiva. Só a vitória interessava!
De salientar o péssimo arranque da Sampdória: só tem derrotas e todas pesadas. Onde anda a Samp que nos habituou?



França: Ligue 1 - Villas Boas sorri, Jardim não sabe o que isso é e Paulo Sousa encostou o Lyon

Empate caseiro que o atrasou cedo demais. O Lyon lutou contra o adormecimento mas a desinspiração venceu. 1-1 e Paulo Sousa esfregou as mãos!

Leonardo vive um inferno a cada jogo: tem Slimani, marca, vê o argelino a jogar, leva golo a equipa desmorona-se e ele vai ao banco procurar alternativas. A vantagem encolhe e é apanhada. As mãos coçam a cabeça e começa-se a fazer contas à vida. A vida é complicada.
O Marselha lá venceu com um golo da sua coqueluche argentina e tenta recuperar o que foi perdido numa partida em falso!






Tiago

You Might Also Like

0 comentários