Notas Soltas: Um Dragão de luxo, a Real decepção e o Reino de Jesus

Figura da Semana: Um desconhecido para nós, um jogador com mais seguidores que qualquer outro clube luso nas redes sociais. O "homem...

Figura da Semana:

Um desconhecido para nós, um jogador com mais seguidores que qualquer outro clube luso nas redes sociais. O "homem" do "outro lado do mundo" apareceu (com estrondo) no jogo de sexta feira e deu-se a conhecer em grande ao futebol português. Eis a nossa figura da semana, Mehdi Taremi, o internacional iraniano que apontou um hattrick frente ao Desportivo das Aves e ajudou o Rio Ave a conquistar os primeiros três pontos.


Aos 27 anos, o jogador que Carlos Queiroz conhece melhor do que ninguém vive a sua experiência pela Europa, em terras de futebol.  O avançado fez 3 golos, ganhou uma grande penalidade e a atenção de todos os amantes do nosso futebol. É o rosto de um Irão até então desconhecido, a capacidade de trabalho e o talento que os Vilacondenses necessitavam. Um nome a acompanhar. Pode não ser um jogador do outro mundo mas é o outro lado do mundo no nosso país. E veio com tudo! Promete.


Portugal: Liga NOS - Um Dragão de luxo, um leão com garra e o galo meteu o vizinho às escuras...

Destaque máximo para a exibição portista em pleno Estádio da Luz, numa altura em que já decretavam o fim de linha de Sérgio Conceição. Os Dragões encheram-se de personalidade e numa exibição segura e confiante roubaram a bola e o jogo ao adversário. O Benfica tornou-se inofensivo e caiu nas malhas do jogo azul e branco. Um toque (cheio de arte e recurso) de Zé Luís abriu o caminho e Marega, mesmo após esbanjar, ditou a sentença. 90 minutos abaixo do esperado por parte das águias em que só Seferovic incomodou. Lage reconheceu a superioridade adversária, Conceição puxou dos galões. O campeonato fica com água na boca.
Em Portimão, o Sporting cedo começou a construir a vantagem. Raphinha teve garras afiadas e Vietto foi a arma secreta - finalmente o argentino apareceu. Uma vitória importante que coloca os leões um ponto à frente dos seus rivais.
Desilusão Bracarense em território vizinho. Em Barcelos (um osso bem duro de roer) o Braga até entrou em vantagem mas apagou-se ao longo do jogo. Os gilistas aproveitaram da melhor maneira e já pertinho do fim chegaram ao empate. Os guerreiros pouparam esforços mas o resultado saiu caro.
Por último, a vitória do Tondela na Madeira, frente ao Marítimo. Estiveram a vencer por dois, deixaram-se empatar em poucos minutos e, quando já acreditavam numa remontada, os visitantes recompuseram-se e ainda foram a tempo da felicidade. Um 2-3 saboroso. A primeira vitória da época.


Raphinha abriu o caminho e apontou o golo da jornada!

Nota ainda para a goleada da jornada: 5-1 do Rio Ave ao Aves e o hattrick do avançado Iraniano. Primeira vitória da época para os pupilos de Carvalhal.



Espanha: La Liga - Massacre Culé, resistência colchonera e real embaraço.

Em Barcelona tudo começou com um susto e acabou em festa. 5-2 com dois golos e uma assistência do reforço Griezmann. Uma demonstração de força depois da derrota inaugural. Já o Real Madrid suou para marcar, em casa, ao Valladolid. Quando Benzema, ao minuto 82, fez o golo que desbloqueava o 0-0 tudo acreditava em mais uma vitória blanca. Todavia, Guardiola resolveu empatar novamente a partida aos 88`e a decepção voltou ao Barnabéu. Um resultado que castiga uma equipa com demasiadas fragilidades e que continua órfã do seu maior goleador, um tal de Cristiano...
O Atletico foi vencer ao terreno do Leganés por 1-0, com assistência de Félix e golo de Vitolo. Um jogo que esteve longe de ser fácil mas coube à serenidade de Oblak a garantia dos 3 pontos.
Salientamos ainda a vitória dos homens de Lopetegui que voltaram a vencer, desta feita por 1-0 no terreno do Granada. Um golo de Jordan foi suficiente para o Sevilha levar de vencido o incomodativo Granada.
Finalizando, a vitória do Celta de Vigo sobre o Valência. O clube Ché continua sem ganhar na presente edição da La Liga. Têm equipa para muito mais...


                                       Golão na estreia a marcar pela camisola Blaugrana!



Itália: Serie A - Paulo Fonseca ficou no quase, Nápoles faz jogaço e serviços mínimos para a Juve.

O Milan perdeu em Udine, colocando a nú os problemas há muito existentes. Um golo na 2ª parte que abateu os milaneses de Rafael Leão. Quanto ao Inter, uma vitória categórica frente aos recém-promovidos Lecce. Lukaku estreou-se a marcar e 4 golos "interistas" tornam-se num registo muito prometedor.
A Juve não precisou de jogar muito para passar em Parma. Um golo de Chiellini bastou para os 3 pontos. Immobile fez 2 dos 3 golos com que a Lazio bateu a Sampdoria e o Napoli venceu categoricamente a Fiorentina por 3-4! Uma partida fantástica e repleta de emoção!


O calcio está de volta e só temos de nos deixar levar. Há estigmas a perder!



França: Ligue 1 - Slimani em mais uma desilusão, passeio parisiense e Paulo Sousa recupera o sorriso!

O Monaco, reforçado e necessitado de vitórias, acabou por voltar a ceder pontos. Depois de estar a vencer por 2-0, em casa, lá acabou por ter mais um expulso e deixar escapar a vitória. 2-2 e muitos problemas para uma só cabeça... O PSG venceu por 4-0 com Choupo-Moting em plano de destaque. Um passeio no Parc.
O Bordeus de Paulo Sousa venceu confortavelmente o Dijon, por 0-2. Uma vitória que traz uma botija de oxigénio.


                                          O golo de Slimani na estreia pelos Monegascos.



Alemanha: Bundesliga - Bayern nas mãos de Lewandowski, Dortmund sofre para vencer e Liepzig não desarma.

O Liepzig venceu o Frankfurt por 2-1, com golos dos dois suspeitos do costume: Werner e Poulsen. Gonçalo Paciência ainda reduziu mas o marcador pertenceu aos da casa. Já o Bayern de Munique venceu por 0-3 o Schalke, com 3 golos do avançado polaco. Os 5 golos em 2 jogos demonstram que os Bávaros vivem do seu matador e Kovac vai-se agarrando à sua estrela para continuar no bom caminho. Já o Dortmund até entrou a perder em Colónia mas Sancho, Alcácer e companhia deram a cambalhota no marcador. Vitória por 1-3 e uma liderança merecida.
Por fim, o Leverkusen foi a Dusseldorf focado nos 3 pontos e ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 0-3. O golo dos homens da casa foi inconsequente e a vitória ficou com os visitantes.


Eis o resumo do hattrick de Lewandowski, o avançado que bem podia ter sido a figura da semana!



Inglaterra: Premier League - Spurs derrotados, clássico feliz para o Liverpool e deslize em Manchester!

O jogo grande da jornada teve como palco Anfield e o Liverpool levou, inquestionavelmente, a melhor. Um Arsenal demasiado defensivo acabou por perder 3-1 com 2 golos de Salah, o Egípcio mais adorado do mundo. O United de Solsjkaer foi surpreendido em casa pelo Crystal Palace e os Spurs, apáticos e sem ideias, perderam 0-1, em casa, frente ao Newcastle.
Guardiola voltou a ganhar e a mostrar o seu futebol: 1-3 no terreno do Bornemouth com Aguero a ser o cabeça de cartaz. Destaque ainda para a vitória suada do Chelsea frente ao Norwich, por 2-3, continuando os "garotos" na ribalta.
Terminando, o empate caseiro do Wolves, aos 97 minutos, beneficiando da grande penalidade apontada pelo Jimenez. O Burnley lamentou a fuga de dois pontos.

                                         
                   O Bournemouth não ganhou o jogo mas Harry Wilson ganhou o golo da jornada!



Brasil: Brasileirão - Vasco volta a ser feliz, Santos desilude em jogo louco e Jesus dá cartas

Mais uma vitória e é o "soma e segue" da maior torcida brasileira. O Flamengo anda de vento em popa e JJ começa a deixar a sua assinatura. Está em primeiro (com os mesmos pontos do Santos) e acalenta sonhos há muito adormecidos. O Santos até abriu e dilatou o marcador mas acabou por ceder um empate caseiro decepcionante, frente ao Fortaleza. Sampaoli bem pode desesperar por melhores dias. Destaque para a vitória do Vasco frente ao São Paulo. Com esta vitória o "time" vascaíno liberta-se dos lugares inferiores e coloca o "Sampa" em 4º lugar. Por último, realçar o empate entre Avaí, o último classificado, e o Corinthians. Com este resultado o "Timão" afunda-se no 5º lugar.

Todavia, o Brasileirão é uma maratona que leva ao limite os seus participantes, daí esperarmos surpresas e incertezas a cada jornada.


                                               Golaço uruguaio em mais uma noite de JJ !



Por fim,

O momento caricato da jornada: Viajamos à Bulgária, mais precisamente ao jogo do Ludogorets: Wanderson marcou, foi festejar para a bancada, com a namorada.... mas o golo não contou!

Ora vejam,
Ludogorets' Wanderson celebrated goal by kissing his girlfriend only to find out later it was disallowed from r/soccer



Notas Soltas é uma rubrica que procura resumir o mundo futebolístico a cada jornada.

Da autoria de:

Tiago Carvalho

















You Might Also Like

0 comentários