Iker dos sonhos!

- O meu sonho é ganhar a UEFA Champions League - dizes em vésperas de estreia na edição 18/19 da Liga dos Campeões. Até aqui, tudo normal, p...

- O meu sonho é ganhar a UEFA Champions League - dizes em vésperas de estreia na edição 18/19 da Liga dos Campeões. Até aqui, tudo normal, podia ser mais uma frase de mais um jogador ambicioso. Mas trata-se do Iker, o rei dos sonhos, o dono das balizas, o senhor da Champions. 

Quando a bola rolar e entrares em campo, será o teu 4º recorde na competição!!!!!!!
- jogador com mais partidas realizadas
- jogador com mais minutos realizados
- jogador com mais jogos sem sofrer golos
- e preparas-te para ultrapassar Ryan Giggs e ser o jogador com mais participações consecutivas.

Tudo isto vindo de alguém que já venceu 3 edições da prova, sendo a de 2001-2002 o exemplo maior do conto de fadas. Um campeão do mundo, da Europa e 6 vezes melhor guarda-redes do mundo. Vamos lá parar para pensar na dimensão que tu tens. É que às vezes nem damos valor ao que temos...

Sabes, Iker, eras o ídolo de infância e o grande exemplo de que o talento não escolhe idades. Foste o garoto que agarrou a maior baliza do mundo e és o senhor que defende o FC Porto como o Porto merece. Alguém de uma humildade tal que aceitou o banco durante o tempo que o treinador quis, até voltar (par)a provar que era dono e senhor do seu dragão.

Nós, por cá, nem sabemos a sorte que temos em ter-te, Iker, semana após semana, bem debaixo dos nossos olhos. Às vezes, quando os grandes jogos veem, quando os rivais se cruzam e tu fechas os caminhos da tua baliza, todos se lembram do teu nome. Todos ficam a saber quem és. Mas, na verdade, poucos têm noção do valor dessas mãos.

Que ninguém desvalorize quem foste com o que és.
Para mim, és quem sempre foste! Um ídolo!

E quem gosta de futebol, Iker, gosta de ti. Quem gosta de futebol não encontra palavras para mostrar o orgulho que tem ao ter-te por cá.

Obrigado por fazeres parte de nós, Iker Casillas. o futebol português jamais te esquecerá!

Por fim, parabéns, o maior elogio que podes ter é saber que a história do futebol não está completa sem o teu nome.

Tiago

You Might Also Like

0 comentários