The Best, sabes a pouco?

Hoje saber-se-á quem é o “the best” da última temporada! Salah fez uma época estratosférica mas parece correr atrás de Modric e Ronaldo n...

Hoje saber-se-á quem é o “the best” da última temporada!
Salah fez uma época estratosférica mas parece correr atrás de Modric e Ronaldo no que ao prémio diz respeito! Não será desta que África conseguirá pela segunda vez o melhor do Mundo.
Ronaldo luta para ser o primeiro a chegar à sexta, Modric por ser o primeiro a destronar o binómio Ronaldo-Messi. Desde Kaka que ninguém almeja discutir o prémio, senão as lendas portuguesas e argentinas. Haverá razão para isso mudar este ano? A UEFA já respondeu que sim, oferecendo o seu prémio individual a Modric, numa eleição que tem sido mais repartida que os prémios mundiais. Ribery já a havia ganho, Iniesta também. 
Nos prémios mundiais não tem sido assim, a hegemonia entre a Fifa e France Football tem sido sempre Ronaldo ou Messi. Fora a discussão do célebre ano 2010, onde foi criminoso a ausência do holandês Sneijder da luta final, é unânime que Ronaldo e Messi seriam sempre os vencedores. Não quero esconder que sou pró Ronaldo e pró Messi, para mim é ultraje que o Messi não esteja entre os melhores três. Pessoalmente não continua a existir melhor que Ronaldo nem melhor que Messi, podem dizer que há 20 anos havia mais top class players. Estrelas como o Del Piero, Henry, Beckham, Totti, Raúl, nunca ganharam um galardão destes, e talvez o tivessem merecido. Sinceramente não acho que o nível tenha baixado, acredito é que Ronaldo e Messi elevaram os números de tal maneira que ofuscam tudo o resto. Não puxando aos números de golos e assistências de Ronaldo, porque esses batem naturalmente os de Modric até pela posição que ambos ocupam, eu até aceito que o prémio vá para o melhor médio do campeão europeu de futebol. O médio que mais se destaca na equipa que domina na principal competição de clubes, parece-me justo que esteja nomeado, tal como Iniesta ou Xavi constantemente também ali pernoitavam nos três melhores. O que faz girar a bola, o que encontra os espaços, o que faz bascular a equipa, aceito isso. Mas para mim esse não é Modric. Esse é alemão e nunca ouvi o nome dele para estes candidatos. Kroos é constantemente o jogador com mais passes decisivos no Real Madrid, perde menos vezes a posse que qualquer outro centrocampista no Real, em média rouba o dobro de bolas do que o médio croata… até aceito que se diga que Kroos e Modric sejam os actuais Iniesta e Xavi, mas acho que o Real sem Kroos é menos do que Real sem Modric. Pessoalmente e tenho pena acho que o “the best”vai acabar por ir para Modric por causa do Mundial, onde já foi galardoado, é o melhor jogador croata mas dai a ganhar o prémio de melhor do ano, num mundo onde ainda há Messi e Ronaldo sinceramente acho excessivo. Num futuro próximo, em que não existirão Messi ou Ronaldo, sabe a pouco ver Modric como o primeiro melhor do Mundo depois das lendas, se assim se confirmar…
Bruno

You Might Also Like

0 comentários