Mundial sub-20 Portugal 3 - 0 Senegal

Video: https://www.facebook.com/agoladocantona/videos/696918183764999/ 23 seg e um golo! Podia ser este o título da estreia de Portug...



Video: https://www.facebook.com/agoladocantona/videos/696918183764999/

23 seg e um golo! Podia ser este o título da estreia de Portugal no mundial sub20, ainda mal tinha começado o jogo e já Gelson Martins colocava Portugal a vencer. Certamente terá sido um golo especial para Hélio, já que a titularidade de Gelson era o lugar em aberto na selecção portuguesa, tendo o jovem extremo do Sporting ganho a corrida a Ivo Rodrigues e Nuno Santos.



O jogo começou logo com um golo que não deixava perceber as abordagens iniciais, o plano teve de ser imediatamente alterado, os africanos tentaram reagir e demonstravam apetência para o remate de meia distância, apesar de tudo nos primeiros 45min só conseguiram criar perigo aos 13min numa jogada de Koné que isolado após ultrapassar Domingos Duarte permitiu uma excelente defesa de André Moreira.
Aos 20' Portugal consegue libertar as amarras e começar a criar situações de perigo, grande jogada de Gonçalo Guedes a rematar cruzado mas por cima quando a jogada pedia mais. Depois disso um jogo repartido, Portugal melhor no terreno mas a deixar muito espaço no meio campo, apresentava linhas pouco compactas e afastadas, apostando demais na velocidade dos homens da frente. André Silva teve duas boas oportunidades até ao intervalo, aos 26' onde faltou o killer instict quando se pedia uma resposta pronta ao passe de João Nunes, e aos 34' após boa jogada individual culminada com remate fora de área.
No retomar da partida, Portugal entrou melhor logo com uma boa oportunidade após remate de meia distância de Guzzo à trave, e nova chance para André Silva com uma boa rotação e remate na grande área, o bom ascendente da nossa selecção tinha paralelo com a subida de rendimento do meio campo nacional com Guzzo e Podtawski finalmente a assumirem o controlo das operações.
Aos 70 min, a melhor jogada de Portugal e só uma intervenção milagrosa de Ibou Sy impediu André Silva de marcar golo.
Imediatamente antes de hélio alterar a abordagem retirando Gonçalo Guedes e colocando Francisco Ramos para ajudar Guzzo no box to box. Substituição essa que aliada ao estoiro físico do Senegal permitiu a Portugal ter domínio completo da partida e somar desperdício de ocasiões até que aos 90' André Silva finalmente chega ao golo num bom cabeceamento após um cruzamento espectacular de Nuno Santos que havia entrado um minuto antes. Mas o extremo do SLB não parou por aí, um minuto depois apanhou a defesa do Senegal em contra pé e a 30 metros da baliza aproveita a saída do guardião senegalês para compor o 3-0 final.
Sem grande surpresa a vitória permaneceu na turma das quinas, tendo a vitória sido ajustada para o domínio do jogo, ainda assim baixo índice de finalização de Portugal, num jogo sem tanto encanto como o resultado sugere. Pouco brilho das estrelas Ronny Lopes e Gonçalo Guedes, espera-se mais dos virtuosos Lusos nos próximos jogos.
Destaques: Riquicho, o lateral direito da selecção das quinas revelou-se um dos mais constantes jogadores em campo, bem posicionado e agressivo a defender, muito competente nas suas tarefas e a atacar pela certa.
Guzzo que segunda parte incrível, recuperador de bolas e grande dinamizador da melhor metade de Portugal, foi quem mais brilhou na selecção das quinas.
Nuno Santos, entrou aos 88' e com um golo e uma assistência arrumou com o jogo, dois minutos bastaram para ver que o extremo vai lutar pelo onze, promete!

You Might Also Like

0 comentários