Onze de Ouro - Liga Portuguesa






Júlio César (Benfica) - Seguro, experiente e sereno. Quando é preciso está lá. Um campeão e um acrescento de categoria na liga.
Maxi Pereira (Benfica) - A melhor época desde que está em Portugal Contribuiu com 4 golos e 7 assistências, deu consistência e soluções ofensivas quando os caminhos pareciam fechados.
Alex Sandro (Porto) - cada vez mais confiante e a cometer menos erros, o brasileiro do porto cumpriu a sua melhor época em Portugal, sem baixas no nível que se lhe reconhece.
Jardel (Benfica) - ‘Vítima’ do rigor tático e disciplina de Jorge Jesus, evoluiu bastante desde que chegou ao benfica. Rápido e forte na marcação, fez uma boa dupla com Luisão, marcando 4 golos, alguns deles decisivos para a conquista do campeonato. Está para ficar.
Luisão (Benfica) - Patrão da defesa encarnada, quem joga ao seu lado arrisca-se a jogar bem, exímio a anular o jogo direto dos adversários, excelente leitura de jogo e nas compensações aos colegas perfeito em todos os momentos do jogo com e sem bola.
William Carvalho (Sporting) - Motor de jogo do Sporting, começou mal a época mas cedo se endireitou sem ele o Sporting não tinha primeiro passe vertical nem segurança a sair a jogar. Na hora de defender e fazer coberturas aos colegas William é um dos melhores da liga.
N. Gáitan (Benfica) -  Nico é craque por inteiro, parece que está no recreio da escola tal é classe que exibe no controlo da bola, um dos motores do slb campeão, 4 golos 12 assistências!
Nani (Sporting) - Filho Pródigo voltou a casa, um dos jogadores de top mundial a atuar na liga, dos poucos que sabe ditar ritmos de jogo temporizando quando é necessário ou progredindo em velocidade sabe ler o jogo da ala para o meio e do meio para a ala. Marcou 5 golos e 6 assistências.
Oliver Torres (Porto) - À imagem da escola espanhola onde ter 1.70 e 70 kgs  não é problema, pois o futebol está nos pés e na cabeça, Óliver Torres é um autentico Maestro, fonte de uma criatividade invulgar encontra soluções onde alguns só vêem problemas, tem uma maturidade acima do normal para os seus 19 anos mas sabe ler o jogo como um veterano, a sua técnica e irreverência vão fazer dele um jogador de Top Mundial. Deixa saudade!
Jonas (Benfica) - O pistoleiro que começou a época a sério em Janeiro não foi de modas e apontou 20 golos ao serviço do Benfica, para lá dos golos foi um jogador fundamental no movimento ofensivo do benfica desmontando defesas e recuando para jogar entre linhas participando na construção ofensiva. Peça chave no Benfica, talvez o homem mais no campeonato.
Jackson (Porto) - Um verdadeiro portento o “cha cha cha” afirma-se perante qualquer adversário e os golos são o culminar do seu árduo trabalho. Com as suas características, poucos existem no mundo do futebol. Um craque que a Liga Portuguesa e os adeptos azuis e brancos não esquecerão. Com 21golos conquistou a bola de prata que consagra o goleador máximo da Liga NOS.

BANCO:
Rui Patrício - mais uma época regular do capitão leonino, com muitas defesas e pontos para recordar!
Danilo - dos mais influentes do onze de lopetegui, não foi por ele que as coisas não correram bem, 6golos na liga é o registo da despedida de Portugal!
Casemiro - gordo e duro foi as primeiras recordações que deixou em Portugal, com o avançar da época foi ganhando ritmo e revelou-se fundamental no jogo do Porto, mostrando ser um exímio recuperados de bolas e um bom homem no primeiro passe e remate a meia distância, convenceu Dunga e vai à Copa América.
Pizzi - há um antes e pos Pizzi na temporada do Benfica, desde que o português assumiu a titularidade o SLB ganhou a peça que faltava no carrossel, tornou o jogo dos encarnados mais fluido graças a uma excelente qualidade de passe. 8 assistências para golo deixam água na boca para a próxima temporada.
Brahimi - a grande figura do arranque portista, senhor de uns pes de sonho, parece que serpenteia nas jogadas sempre com a bola colada ao pé, perdeu gás a meio da época e nunca mais foi o mesmo depois da CAN.
Salvio - o jogador mais vertical do Benfica, encostado à direita salvio parece precisar da linha para o orientar, mas sempre com a baliza em mira, muito possante com arranques constantes deixou defesas desesperados, 9golos 4assistências.
Lima - mais um ano em cheio para o brasileiro, chegou tarde à elite mas continua a deixar marca na luz, fez dupla decisiva com Jonas, como já havia feito com Cardozo ou Rodrigo. Decisivo com os dois golos no dragão.

You Might Also Like

0 comentários