Liga NOS: Benfica 3 - 2 Moreirense: em 15 minutos, voltaram a mostrar raça, crer e ambição

Vindo de uma derrota surpreendente perante o Arouca em Aveiro, os bicampeões nacionais entravam em campo pressionados em voltar aos triunfo...

Vindo de uma derrota surpreendente perante o Arouca em Aveiro, os bicampeões nacionais entravam em campo pressionados em voltar aos triunfos sob pena de verem fugir os rivais. Em relação à jornada anterior apenas a troca de Ola John por Victor Andrade na ala direita do ataque encarnado. Com mais um início a desejar o Benfica apesar de instalado no meio campo adversário não arranjava caminhos para criar perigo, e o Moreirense deixou um primeiro aviso num remate de Rafael Martins para defesa segura de Julio César, sob a mesma toada o jogo parecia demasiado morno até que um corte imprudente de Lisandro Lopez a meio campo apanhou a defesa encarnada descompensada e    ofereceu ao Moreirense um ataque de 3x2 que foi bem gizada por Vitor Gomes que conduziu até onde pode deixando Rafael Martins isolado na hora certa perante Julio César. 0-1 e a história repetia-se.
O Moreirense com a vantagem continuou o seu plano de linhas recuadas e próximas a espreitar o contra ataque que apesar de tudo raramente criava perigo. O Benfica jogava novamente contra o adversário encostado à baliza e tentaria desta vez dar a volta a um resultado adverso. Na primeira parte apenas uma vez os comandados de rui vitória criaram calafrios à defensiva verde e branca, quando Pizzi num dos seus raros bons momentos em jogo isola Jonas que cara a cara com o guardião adversário desperdiça a oportunidade. O intervalo chegou, as bancadas assobiaram e os jogadores da casa sabiam que tinham de dar a volta. Para a segunda parte entraram Gonçalo Guedes e Talisca, saíram Pizzi e Victor Andrade. Apesar de não terem sido decisivos no resultado os dois homens que entraram trouxeram mais energia e vontade de agitar ao jogo, talisca fazia a bola girar mais rápido e os alas encarnados encontravam mais chances para cruzar, mas nem com cruzamentos ou cantos o perigo rondava a baliza do Moreirense. Jonas voltou a falhar num um para um, e Mitroglou finalmente apareceu para dar o aviso numa cabeçada à trave. Já íamos no min 74 e Rui Vitória usou o último trunfo, entra Raul Jimenez e sai o lateral esquerdo Eliseu, cabia a Gaitan fazer todo o flanco esquerdo. Mais recuado Nico já não podia ir à linha e o cruzamento a 3/4 do terreno trouxe a chave do sucesso, um minuto depois o argentino cruzou para a cabeçada cheia de oportunidade de Jimenez, um igual. Dois minutos volvidos com a euforia do golo nova avalanche encarnada, Mitroglou segura na linha de fundo e deixa no compatriota Samaris, que no canto inferior direito da grande área desfere um belo remate a dar vantagem ao Benfica, estava feita a reviravolta que ninguém esperava tão repentina. Mas se a reviravolta não se antevia o que dizer de novo empate do Moreirense?! Num lançamento lateral, novamente a defesa encarnada aos papéis e Cardozo voltou a ser nome de golo no estádio da luz. Ainda assim o paraguaio beneficiou de posição irregular para apontar o tento, pelo que não devia ter sido validado. 
Faltavam 5min e as bancadas não entraram em desespero assim como os jogadores encarnados, e tal como os golos anteriores apareceram o golo da vitória do slb apareceria também e a dois minutos do final Jonas lá se redimia na resposta a novo cruzamento 3/4 do terreno de Gaitan. 3-2 o Benfica regressa a assim as vitórias, num jogo onde mostrou mais uma vez limitações no ataque organizado, com poucas ocasiões claras de golo e preocupações evidentes no momento de transição defensiva que perante equipas mais capazes podem trazer bastantes dissabores caso não sejam corrigidos posicionamentos e atitudes aquando da perda da bola. 


You Might Also Like

0 comentários