Liga NOS: Belenenses 1 - 1 Marítimo: Mais um empate no dilema do copo meio vazio ou meio cheio

Belenenses e Marítimo empataram a uma bola e continuam sem somar três pontos. Vivendo um período de estado de graça, uma vez chegados à Lig...

Belenenses e Marítimo empataram a uma bola e continuam sem somar três pontos. Vivendo um período de estado de graça, uma vez chegados à Liga Europa, os de Belém preferem ver o lado positivo: ainda não perderam, o clube está invencível e soma 3 empates em 3 jogos no campeonato. 3 pontos, portanto. O Marítimo arrancou mal e emendou contra o Porto, agora voltou a empatar. Não é um grande arranque de época, mas já deu para empatar os Dragões. Têm 2 pontos. O futebol é isto mesmo, um copo meio vazio ou meio cheio, depende da maneira de cada um sentir o jogo. 

A história do jogo diz-nos que o Marítimo soube defender com qualidade, chegou com perigo e fez golo aos 30 minutos. A vantagem dos insulares justificava-se e o Belenenses tinha sérios problemas em reverter a situação. Após o intervalo e as mexidas de Sá Pinto, a equipa voltou a acreditar e acordou para o jogo a tempo de fazer o seu golo. Miguel Rosa, um dos jogadores fulcrais da equipa do Restelo restabeleceu o empate. Os maritimistas sentiram o amargo de quem sofreu um golo a 20 minutos do fim depois de uma bela exibição defensiva e de terem sido sempre os que mais procuraram o golo. O resultado não mais se alterou e, por muito que ainda tenham acreditado, os insulares voltaram a não conseguir levar todos os pontos em disputa. Ainda assim, comparado com o 1º jogo com o União, a equipa está a crescer. O Belém está confiante e navega em águas tranquilas. E quando assim é, é só apanhar a corrente.

You Might Also Like

0 comentários