Este Arsenal já merece!

São discretos quando se fala em tubarões, títulos recentes, milhões e reforços de peso. São assolados por lesões, têm um treinador já batido...

São discretos quando se fala em tubarões, títulos recentes, milhões e reforços de peso. São assolados por lesões, têm um treinador já batido e tantas vezes gasto, mas nunca deixam de jogar futebol. Jogue quem jogar, venha quem vier, os gunners apresentam sempre as suas armas e disparam na direcção das redes adversárias. Cech deu-lhes maior serenidade, Koscielny tem sido um esteio e os tradicionais jovens vão aparecendo com toda a irreverência que lhes é característica. Depois, há o talento de Alexis Sanchez, o pequeno génio Ozil e o mal amado finalizador Giroud. Há muita qualidade, muito futebol e muito querer neste Arsenal. Nem sempre corre tudo bem (a irregularidade tem existido), mas poucas vezes acaba da pior forma. Resumidamente, há equipa e começa a haver razões para acreditar!



No meio dos instáveis, os arsenalistas parecem os mais felizes (porque não os mais fortes?). O futuro não é uma interrogação perigosa quando se tem tanto talento precoce e uma capacidade de regeneração de fazer inveja a qualquer equipa - Wenger tem "culpa" nisso. Apesar do desgaste, a equipa do francês, quer ganhe quer perca, nunca abdica de uma coisa: a sua identidade. O jogar futebol.
Com um United desastroso, um Chelsea em choque, um Liverpool de tropeções constantes e um City bipolar, os meninos vão dando passos de adulto para o assalto ao campeonato.
Olhando para o regalo futebolístico dos últimos anos, este Arsenal já merece!

Tiago Carvalho


You Might Also Like

0 comentários