Mourinho e Abramovic: uma relação muito... special

O Chelsea vive momentos dos quais há muito se esqueceu. O fracasso, a corda no pescoço e a sensação de falhanço pintam de tamanha vergonha ...

O Chelsea vive momentos dos quais há muito se esqueceu. O fracasso, a corda no pescoço e a sensação de falhanço pintam de tamanha vergonha a face do clube londrino. Mourinho, o "special one", o dono das primeiras conquistas e o nome mais cantado em Stamford Bridge, saiu hoje, pela mesma porta por onde entrou. Saiu como já tinha saído, rejeitado por quem o contratou. Um dia para esquecer na cabeça de qualquer adepto do Chelsea. Para nós, um deja vu!
Roman Abramovic não é para brincadeiras. Quer vitórias e conquistas. Tem gostos requintados e uma personalidade forte - se calhar Jose Mourinho habituou-o mal e tornou-o assim. Foi o russo quem apostou no jovem José, quem lhe deu tudo e tudo tirou ao mínimo percalço. Sem tempo nem contemplação.
Dizem que não há amor como o primeiro e o russo voltou a contratar Mourinho. Mais maduro, experiente e titulado. Na sua cabeça, o treinador português ainda era aquele sonhador de 2004, destinado a conquistar o mundo. Todavia, este Mourinho mudou. Era pragmático e cauteloso. Uma mescla de ligas e conquistas passadas (Inter e Real).
Ainda assim, o então "happy one" conquistou a Premier League e reviveu a glória nos Blues. As bancadas viviam um romance que parecia interminável e o treinador português sentia-se em casa.
Só que, nesta temporada, o futebol perdeu cor, a equipa alma e Mourinho o balneário. Roman Abramovic perdeu os títulos, a cabeça e a paciência. O clube perdura, os jogadores ficam e Mourinho sai. Assim continua o Chelsea, sem rei nem roque!
Surpreendentemente, ou talvez não, o homem que contratou um dos melhores treinadores do mundo por 2 vezes, despediu-o outras tantas. Sem acanhamento ou pudor.
E para a história do clube imortalizar-se-á uma das mais especiais relações de amor-ódio. 
São o que são por causa do outro, mas no fundo, não se toleram.

Mourinho saiu do Chelsea, é verdade, mas caramba, aposto que o Chelsea não sairá, jamais, de Mourinho!




Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários