Notas soltas: Um holandês goleador, Barça ao tropeção e Bayern cada vez mais campeão

Figura do fim de semana : Bas Dost e mais um Hattrick do leão voador O holandês sorri, continua imparável e fez mais 3 golos nesta ...

Figura do fim de semana: Bas Dost e mais um Hattrick do leão voador


O holandês sorri, continua imparável e fez mais 3 golos nesta jornada. Com 27 golos em 25 jogos, na Liga Nos, Dost assume a liderança da Bota de Ouro - lado a lado com Messi. Numa época de estreia pelos nossos palcos e num ano em que os leões baixaram de qualidade face ao ano anterior, o ponta de lança merece todo o destaque.


Portugal: Liga NOS: Quando todos ganham e a surpresa é o Nacional

Um fim de semana tranquilo no topo do campeonato: os 3 grandes venceram, assim como Braga e Vitória. O Sporting regressou às boas exibições, goleando, o Porto teve uma tarde tranquilo no Dragão e coube ao campeão Benfica suar para conquistar a vitória. O golo de Mitroglou bastou, numa noite em que os encarnados se entregaram demasiado cedo à sorte. Quanto à luta pela manutenção, destaque para mais uma derrota do Tondela (que o deixa cada vez mais o lanterna vermelha) e a importantíssima vitória do aflito Nacional, em Estoril. Ora, com a derrota do Moreirense, a próxima jornada assume-se escaldante: Nacional vs Moreirense! Joga-se muito do futuro.


Grande recepção, visão e assistência de Hernâni. O obreiro do golo da vitória.


Espanha: La Liga: Griezmann gelou o Barnabéu, o Barcelona anda a brincar ao "Real dá licença" e Bebé vê Eibar sonhar alto!

Os deuses do futebol devem estar loucos! Muito se falou que um dos problemas da La Liga residia no facto de os da frente fazerem pontos em exagero. Havia poucos tropeções e ainda menos surpresas. Todavia, esses tempos parecem mesmo longínquos, uma vez que, sucessivamente, temos visto a perdas de pontos de Real e Barça. Se os merengues tinham no derby madrileno a chance de ganhar um balão de moral extra, Griezmann tratou de o esvaziar já pertinho do fim. A vida dos blancos tinha tudo para tornar-se um pouco mais complicada. Mas eis que, inesperadamente, o Barça espalha-se ao comprido no terreno do modesto Málaga: 2-0 num jogo em que Neymar trouxe ao de cima a sua "criancice" quando os colegas mais precisavam dele. E quando os culés podiam dar um passo importante na luta pelo título, lá acabaram por dar mais um atrás. Isto de jogar ao Real dá licença é difícil de entender!
Destaque ainda para a grande recuperação do Valência, que já está a meio da tabela, para o regresso às vitórias do Sevilla e, meus senhores, o fantástico Eibar que já está em zona europeia! 2-0 no terreno do Celta de Vigo! É obra.

O golaço de Leon (bisou) que deu a vitória e um novo acreditar ao Osasuna.


França: Ligue 1: Os 3 amiguinhos da frente e uma hecatombe em Lyon!

Balotelli deu 3 pontos ao Nice, Falcao manteve o sonho de Jardim e uma segunda parte esmagadora em París acabou em goleada. Tudo igual no pódio francês, separado por 4 pontos. É proibido falhar! A maior surpresa da jornada está mesma em Lyon, onde o 4º classificado viu um aflitinho Lorient ganhar-lhes por 4-1, isto depois de saírem igualados ao intervalo. O Marselha empatou e não consigou chegar-se aos da frente, enquanto Sérgio Conceição empatou em Saint Etienne e ocupa um incrível 8º lugar.

Só mais um golo do PSG, só mais um toque de génio do pequeno Verratti


Alemanha: Bundesliga: A lei do mais forte

O Bayern esmagou o Dortmund e mostrou que, apesar de tudo o que o Borussia possa fazer, há um fosso claro entre os dois. De destacar Rafael Guerreiro, autor do único tento dos amarelos. O surpreendente Hoffenheim, depois de despachar o Bayern, perdeu em Hamburgo, 3 pontos importantíssimos para estes, na luta pela fuga à despromoção. Mas, a vitória da jornada atrevo-me a dizer que foi do inqualificável Liepzig. Com um homem a menos ainda conseguiu vencer o Leverkusen. O 2º lugar é cada vez mais dos homens da Red Bull!

Tão simples, tão fácil, tão previsível... tão letal! Robben a ser Robben


Itália: Serie A: Brilhante Nápoles e Roma recusa entregar o ouro à Juve

O Nápoles foi ao terreno da Lázio para o jogo da jornada. Numa partida que tinha tudo para ser imprevisível, os pupilos de Sarri cilindraram a equipa laziale. Juve e Roma também venceram, Milan goleou e Paulo Sousa arrancou um empate na complicada deslocação à Samp. Destaque da jornada para a derrota do Inter no terreno do aflito Crotone, com a equipa de João Mário a ficar mais longe da Europa.

Allan pediu e endossou. Que visão!


Inglaterra: Premier League: Os 6 primeiros ganharam e o "novo" Leicester voltou a perder

Chelsea, Liverpool, Manchester City, United, Tottenham e Everton somaram vitórias. Arsenal só joga hoje - o que, em caso de vitória, volta aos lugares europeus - e o Leicester voltou a perder, mesmo com golo de Slimani. Marco Silva perdeu a previsível batalha no City e Mourinho voltou a sorrir. Destaque para Lukaku que, com mais 2 golos, é o lider isolado dos marcadores: 23 golos. O Tottenham joga muito (Dier até marcou) e o Chelsea venceu num campo normalmente complicado. Uma jornada sem azo para surpresas.

Uma jogada à Pep! A espaços, Guardiola ainda vai encontrando razões para sorrir

Por fim,
Deixo-vos o golo de Soudani, ex avançado do Vitória de Guimarães e actualmente no Dinamo Zagreb. Um momento de pura inspiração já bem pertinho do fim! O futebol é feito de momentos destes, que vêm de dentro e não estão escritos nos livros.

Tiago Carvalho



You Might Also Like

0 comentários