Um avançado que é muito mais que o golo

Karim Benzema chegou ao Real Madrid com 21 anos, proveniente do Lyon. Hoje, com 29 anos, ainda se apresenta como referência da posição mais ...

Karim Benzema chegou ao Real Madrid com 21 anos, proveniente do Lyon. Hoje, com 29 anos, ainda se apresenta como referência da posição mais avançada da equipa. O franco-argelino aprendeu a viver com a pressão, com o golo e com Cristiano Ronaldo. Entendeu que no Real a cobrança é elevada e, por mais treinadores que venham, o seu papel não muda: É ele a ponta da lança, ainda que seja Ronaldo o homem golo.


Vamos lá entender o que torna Benzema tão diferente e especial:


Quem acompanha os merengues entende a essencialidade de um jogador como Benzema: é preciso ser-se inteligente, saber segurar a bola, abrir espaços, descobrir companheiros, tabelar como ninguém e aparecer lá quando é preciso. Benzema enquadra-se na perfeição em tudo isto. Tem facilidade de remate, mobilidade quanto baste e lida bem com os protagonismos. Karim sabe a fome que Ronaldo tem pelo golo, e como bom colega que é, também o ajuda a saciá-la. Depois, quando a fartura abunda, sabe que o seu colega partilha o banquete. É, de todos os 9 do futebol actual, o menos egoísta. E isso torna-o diferente e também lhe dá protagonismo.

É impossível ficar indiferente ao franco-argelino:


Benzema é muito mais que um avançado. É "o" avançado. Uma das maiores referências da sua geração.

Tiago

You Might Also Like

0 comentários