Dennis Bergkamp, a bola e um dom

Dennis será uma figura incontornável do futebol. Alguém que tinha o dom de tratar a bola por tu, ainda que a sua posição corporal parecesse...

Dennis será uma figura incontornável do futebol. Alguém que tinha o dom de tratar a bola por tu, ainda que a sua posição corporal parecesse sempre demasiado rígida. Alguém que não temia o difícil e que arriscava no impossível. Um holandês dos tempos antigos, que jogava o jogo como este deve ser jogado.

O rosto de uma época de classe, e classe é a melhor palavra para defini-lo. O que fazia era tão complicado e elegante que nem lhe concedemos o devido valor. Escapou-nos o obrigado que ele merecia.

Denis Bergkamp era um filho dos deuses, um daqueles garotos que nascia no Ajax destinado a conquistar a Europa. No fim, acabou como um dos maiores símbolos daquele Arsenal que admiramos. Uma coqueluche nas mãos de Wenger e um craque aos nossos olhos.

Alguém que jogava de fato e gravata.

Hoje, 10 de Maio, é dia de aniversário de quem não precisou de muitos golos, grandes troféus e dos melhores clubes do mundo. Dia de quem tinha um dom, fosse contra o Newcastle ou frente à Argentina. Não interessava nem o quem nem o onde.

2 Taças Uefas, 1 Taça das Taças, 3 Premier Leagues e 1 Campeonato Holandês destacam o seu cv,

Mas guardamos centenas de momentos de pura magia, bem à frente do nosso nariz.


Nunca é tarde para um obrigado, Dennis. 
E, já agora, parabéns.

Tiago

You Might Also Like

0 comentários