Ao ver-te serei sempre menino!

Era impossível ignorar-te. Pior ainda seria esquecer-te. Porque o meu futebol foi escrito pelo teu pé, com a tua ginga e tem na sua essência...

Era impossível ignorar-te. Pior ainda seria esquecer-te. Porque o meu futebol foi escrito pelo teu pé, com a tua ginga e tem na sua essência a tua alegria.

Sei que começaste cedo nestas coisas sérias, de gente grande, ainda com 16 e no Cruzeiro Esporte Clube. Na Europa imitaste o "baixinho" e começaste com as cores do PSV.

A partir daqui, apenas 2 países e 4 clubes. FC Barcelona e Real Madrid C.F., em Espanha, F.C. Internazionale Milano e A.C. Milan, em Itália. Poucos foram tão idolatrados e respeitados como tu. Em qualquer um, foste história e golo. Em todos eles ainda hoje és saudade.

Foste símbolo da minha infância, a estrela maior da Nike, o homem do anúncio, o senhor do R9. Foste a irreverência da minha juventude e o acreditar que podemos ser especiais. E cada vez que te via, via o futuro, o amanhã, o dono do mundo. O futebol, para mim, sempre foi o mundo - e o futebol era teu, todo teu.

Quem era o Ronaldo? - perguntam-me os mais novos...

Difícil de resumir... era o homem do impossível, o adulto que parecia sempre menino. O jogador que, por mais sério que o jogo fosse, jogava na rua. Era o golo mais bonito que o futebol podia ter.

Ronaldo foi azar e sorte. Azar o dele, de ter 2 joelhos humanos. Sorte a minha, de ter crescido a vê-lo jogar.

Parabéns Ronaldo. Se o teu nome é hoje de outro rosto, o teu apelido não: Fenómeno és só e apenas tu.

E quem é o Ronaldo?

É o dono dos sonhos, que nem o azar pôde parar.

Serei sempre Ronaldo.



Tiago.


You Might Also Like

0 comentários