Johan Cruijff - en um momento dado

No mundo do futebol não podemos ser indiferentes a este nome, Johan Cruijff. Reinou em Barcelona entre 1991 e 1994, criou a Dream Team   ...

No mundo do futebol não podemos ser indiferentes a este nome, Johan Cruijff.
Reinou em Barcelona entre 1991 e 1994, criou a Dream Team  com o seu futebol inspirado na sua filosofia, futebol total, Conquistando em 91/92 -  La Liga e Liga dos Campeões, 92/93-  La Liga, Supertaça Espanhola, Supertaça Europeia, 93/94 - Supertaça de Espanha, Vice-Campeão Europeu e a celebre vitória por 5-0 no Barnabéu. (foto da equipa em baixo)

Após apresentado o menino e os seus feitos em Barcelona há algo mais profundo e rebuscado que vos quero dar a conhecer, a filosofia Cruijff.
Quando uma equipa escolhe um treinador ela não escolhe simplesmente um técnico para colocar os seus jogadores em campo, ela escolhe uma Filosofia de Jogo - maneira de pensar ser e agir.
Para mim é aqui que se definem os grandes treinadores são os que concebem uma filosofia de jogo e a conseguem por em prática, de tal forma que inspirou um clube, uma cidade, um povo, o povo da Catalunha.

E o exemplo disso é o seguinte video a partir dos 48:34 :


A sua marca a sua filosofia era tão sublime que nem mesmo a sociedade ficou indiferente, neste caso o Chefe de cozinha apresenta a equipa.

You Might Also Like

0 comentários