Mundial sub 20: Coreia do Sul vs Portugal - A maturidade o rigor e aestrelinha

Depois das experiências no 11, Peixe acabou por escolher aqueles que considero os melhores do meio campo para a frente (Xande, Bruno Cost...


Depois das experiências no 11, Peixe acabou por escolher aqueles que considero os melhores do meio campo para a frente (Xande, Bruno Costa, Diogo Gonçalves Xadas Pedro Delgado, Pedro Rodrigues) a juntar a isso a eficácia (2 golos 2 remates) tornaram o jogo mais fácil, a Coreia revelou algumas dificuldades na transição defensiva com jogadores constantemente mal posicionados permitindo a Portugal ganhar 2ªs bolas e jogar directo na frente.



No entanto, a Coreia mostrou ser sempre uma equipa atrevida, com boas combinações e qualidade ofensiva o que dá ainda mais mérito à organização defensiva portuguesa neste jogo (o Rigor). Fundamental foi também a maturidade da equipa na gestão dos momentos de jogo. Faltou qualidade na definição ofensiva à turma sul coreana que até apresentou uma proposta de futebol positiva e interessante.

Golo: Uma jogada de combinação da esquerda entre Yuri Ribeiro e Bruno Costa a explorar os espaço nas costas da Coreia do sul.

Golo:   Transição com um passe longo e depois de algum envolvimento a bola sobra para a entrada de área onde Bruno Costa faz o golo.

Estatísticas aos 37 minutos. (a estrelinha)

Na segunda parte Portugal conseguiu empurrar a Coreia para trás impedindo de saírem em transição havendo apenas uma situação de perigo claro para os coreanos e várias para Portugal. Depois disso a qualidade do jogo desceu bastante.

Pedro delgado sai que já mostrava indícios de quebra física entra Gedson que veio dar mais consistência defensiva

Golo: Excelente abertura de Pepe para Bruno Costa que vai no 1p1 perde a bola mas recupera-a logo a seguir, joga no meio com Xadas que numa nesga de terreno tira dois adversários da frente e em penetração arranca para um remate forte de pé esquerdo fazendo o golo. bom trabalho individual de Xadas nota negativa para o guarda-redes da Coreia.

Destaques individuais: (Todos estiveram competentes seguros e consistentes mas elegi 4 que gostei de ver)

Bom jogo do Bruno Xadas e do Bruno Costa que foram os melhores em campo a par com Pedro Rodrigues. Defensivamente quero destacar o central Jorge Fernandes que desde do ínicio da competição tem apresentado um nível elevado muito regular com poucas faltas de concentração.

RC

You Might Also Like

0 comentários