Equipa do Ano: 11 Fora do cofre 15/16

"O 11 fora do cofre" trata da eleição dos melhores jogadores do ano, da Liga Portuguesa de Futebol, que não fazem parte dos 3 gra...

"O 11 fora do cofre" trata da eleição dos melhores jogadores do ano, da Liga Portuguesa de Futebol, que não fazem parte dos 3 grandes (Benfica, Sporting e Porto) e/ou não foram escolhidos na equipa do ano (11 de ouro). Depois da edição 14/15, este ano trazemos uma nova turma repleta de talento!


11 titular: 

Bracali (Arouca) - Um regresso em cheio ao futebol português, Com Lito Vidigal o brasileiro encontrou uma equipa competitiva e organizada. Depois veio ao de cima todo o seu talento. Como a idade é um posto, usou-se disso para ganhar a baliza, o respeito e reconhecimento de todos os que seguiram o nosso futebol. O Arouca ficou em 5º, vai à Europa, e o registo de 5ª melhor defesa residiu nas mãos do senhor professor.

Anderson Luiz (Estoril) - 2 golos 6 assistências - melhor a defender do que atacar é um jogador que vai rumar para outras paragens, com certeza. A sua ligação com o Estoril terminou ao fim de 6 anos. Mas quem joga o que o brasileiro jogou, tem de certeza lugar no nosso futebol!

Lucas Lima (Arouca) - 4 golos e 5 assistências - deu ao Arouca muita acutilância ofensiva que por vezes não havia. É bom no cruzamento e tem um faro de golo muito apurado, ainda para mais quando se trata de um defesa. Um jogador a não perder de vista.

Diego Carlos (Estoril) -  2 golos, muita coragem e um poço de força. Trata-se de um defesa jovem que pode dar o salto a qualquer momento. É um osso duro de roer e tem o segredo do desarme. Gosta de se antecipar ao adversário e conquistar o seu espaço. O Estoril tem aqui um talento para aprimorar.

Hugo Basto (Arouca) - Marcou apenas um golo mas foi logo um dos melhores da liga! Aos 23 anos está a ficar no ponto para dar o salto. Se ficar no Arouca, para o ano terá uma prova de fogo na Liga Europa e uma montra ainda maior. Um pilar no 11 arouquense.

Vukcevic (Braga) - 2 golos, 3 assistências e muito futebol. Não foi dos médios com melhores números em termos estatísticos mas foi alguém que deu sempre um nível extra ao Braga. É daqueles que não engana e dá prazer ver jogar. O internacional montenegrino é muito forte na recuperação da bola e impressiona pela qualidade de passe. Uma grande revelação na turma bracarense.

Iuri  (Moreirense) - 8 golos e 12 assistências . Pé esquerdo endiabrado, rápido, de movimento interior e com uma visão de jogo requintada, fez uma época muito positiva ao serviço do Moreirense. Tamanha qualidade valeu-lhe a renovação com o Sporting e, pelo menos, a pré-época nos comandos de Jorge Jesus. Estaremos atentos a este jovem e grande talento português.

Otávio (Vit. Guimarães) - 6 golos e 9 assistências, O brasileiro emprestado pelo Porto teve puro recorte técnico, consubstanciado na sua finta curta e a boa visão de jogo. A sua época fantástica, ao serviço do Vitória, talvez tenha sido passaporte para a equipa principal dos Dragões, na próxima época. O garoto é classe.

Diogo Jota (Paços de Ferreira)- 12 golos e 8 assistências.Veloz e com faro para o golo é o melhor marcador de sempre da liga Portuguesa aos 19 anos, ultrapassando o mítico Simão Sabrosa, no Sporting. O Atlético de Madrid não perdeu tempo e contratou este miúdo que é como o algodão: não engana! Portugal tem grandes esperanças em ti, Jota!

Leo Bonatini (Estoril) - 17 golos e 3 assistências. Apesar de ainda jovem, o ex Juventus é um predador de área, inteligente a jogar e uma dor de cabeça constante para as defesas adversárias. Não olha a nomes ou cores, quando tem hipótese marca!

Rafael Martins (Moreirense) - 16 golos e 1 assistência. O brasileiro, regressado a Portugal, foi decisivo na manutenção do Moreirense. Rápido, bom tecnicamente e com um remate poderoso, marcou a diferença na árdua luta pelos 3 pontos. Rafael já tinha deixado a sua marca ao serviço do Vitória, agora só veio confirmar que é goleador.

Suplentes:

Miguel Silva (Vit. Guimarães) - Aos 21 anos, augura-se um grande futuro ao "puto" do Vitória. Ágil, concentrado, sereno e seguro, destaca-se na frieza e coragem com que aborda as saídas dos postes. Miguel é uma referencia do futebol jovem, em Guimarães. Os adeptos adoram-no e têm razão para isso: nele vimos os nossos sonhos concretizados. Mais do que um excelente guarda redes, sente o clube como um adepto!

Lionn (Rio Ave) - 4 assistências e uma grande época do lateral do Rio Ave. A Europa foi uma conquista suada mas fruto do trabalho de equipa. Lionn foi dos mais abnegados, um lateral que tudo deu para conquistar os 3 pontos em cada jogo. Um incremento de qualidade no jogo vilacondense.

Sequeira (Nacional) - 1 golo e 8 assistências. Quando analisamos uma das piores defesas da prova e ainda assim existe um lateral como Sequeira, é porque há talento ali. Foi uma arma poderosa nas acções ofensivas da equipa e deixou a sua marca indelével ao longo do desenrolar da época.

Yohan Tavares (Estoril) - 30 jogos e 1 assistência. Trata-se de um defesa experiente que já não engana há um bom par de anos. Tem tarimba europeia e o seu posicionamento conjuga com o seu jogo simples. Não complica e é de confiança. Foi um dos destaques deste Estoril.

Cafú (Vit. Guimarães) - 3 golos, 2 assistências e um meio campo que é seu. Cafú está lá quando se defende, aparece no ataque e garante organização e competência com e sem bola. Joga como um adulto mas tem apenas 23 anos.

S. Agra (Nacional) - 8 golos,8 assistências e uma dependência enorme da equipa no seu futebol. Salvador já não é um desconhecido e era óbvia a crença do Nacional na sua regularidade. O extremo português não desiludiu e desfez-se em esforços para ajudar os insulares a encontrarem os pontos, semana após semana. Individualmente teve uma grande época.

Nathan Junior (Tondela) - 13 golos, 3 assistências e um conto de fadas. Numa primeira metade da época tímida e apagada, o Tondela parecia condenado e Nathan também. Todavia, Petit chegou e reanimou aquelas gentes. Daí para a frente, o impossível virou possível. Nathan começou a disparar certeiro semana sim, semana sim e os pontos eram amealhados. No final, a promoção tão suada quanto merecida e a satisfação no rosto de Nathan simbolizava a força do acreditar.

Menções Honrosas:

Cássio (Rio Ave) - A garantia da Europa. Um guarda redes de provas dadas.
Rafa Soares (Académica) - 1 golo 5 assistencias
Goiano (Braga) - 1 golo 5 assistências
João Diogo (Maritimo) 1 golo 5 assistências
Rui Correia (Nacional) - 5 golos
Marcelo (Rio ave) - 2 golos
Luiz Carlos (Braga) - 0 golos 1 assistência
Carlos Martins (Belenenes)- 2 golos 10 assistências
Fransergio (Maritimo) - 5 golos 5 assistencias
Mattheus (Estoril) - 4 golos 7 assistências
Pedro Santos (Braga) - 6 golos 7 assistências
Renato Santos (Boavista) - 2 Golos 6 assistências
Ivo Rodrigues (Arouca) - 3 golos 6 assistências
Amilton (Tondela) - 5 golos 6 assistências
Bruno Moreira (Paços de Ferreira) 14 golos 1 assistência
Henrique Dourado (Vit. Guimarães) 12 golos 4 assistencias
André Claro (Setúbal) 12 golos 2 assistencias
Dyego Sousa (Maritimo) 12 golos 1 assistências
Tiquinho (Nacional) 10 golos 2 assistências 

You Might Also Like

0 comentários