Simeone: o milagreiro colchonero

A mística deste senhor é incrível! Pegou no seu Atleti e fez com que todos acreditassem nele. Não se preocupou em jogar bonito, apenas em s...

A mística deste senhor é incrível! Pegou no seu Atleti e fez com que todos acreditassem nele. Não se preocupou em jogar bonito, apenas em ser competente. A humildade que demonstra, em entregar a bola ao adversário, contrasta com o seu rigor e exigência. Este Simeone pode entregar a bola, mas nunca o resultado. E suor atrás de suor, as estrelas viram soldados e soldados sentem-se estrelas. Juntos, todos correm, todos se entregam e lutam. Venha quem vier, sempre acreditam que podem ganhar.

Para mim, és um "case study", uma praga que se instalou em Madrid para abalar o futebol espanhol e europeu. És chato, sabes? Tu e essa tua louca persistência em bater o pé aos gigantes, lutando por sonhos que não deviam pertencer-te...

E ainda para mais és latino, de sangue quente e fervilhante. Tu e esse exército de homens leais tiram qualquer adversário do sério. Como se não bastasse, estás habituado a ganhar, ainda que só saibas defender... és estranho, muito estranho.

E essa tua gente entranhou-se, aprendeu a amar as cores que tu amas e a jogar com as armas que existem. O resto é rigor, trabalho e competência. É pôr as peças no tabuleiro, de forma ordenada, sempre com o xeque-mate em mente.


Tiago Carvalho.

You Might Also Like

0 comentários