Porto - Bayern Antevisão

No mítico jogo de 1987, o calcanhar de Madjer e de Juary fizeram  a diferença  os seus festejos à beira da bandeirola de canto de joelhos, c...

No mítico jogo de 1987, o calcanhar de Madjer e de Juary fizeram  a diferença  os seus festejos à beira da bandeirola de canto de joelhos, com os braços no ar a agradecer aos Deuses do Futebol tem de ser uma inspiração para o jogo de Hoje.



Um dos grandes jogos da época aproxima-se para os adeptos portistas todos esperam um FC Porto com atitude e vontade de surpreender. É mais uma oportunidade de fazer historia num clube que nos últimos anos tem dado cartas na europa é certo que do outro lado encontra-se uma das equipas mais fortes do Mundo o poderoso Bayern.

Apesar desfalcado conta com um dos planteis mais fortes dos útlimos anos com um dos melhores treinadores do Mundo.Benatia e Schweinsteiger juntam-se a Robben, Boateng, Alaba e Ribéry na lista de jogadores indisponíveis para Pep Guardiola. Mas não se pense que a qualidade diminui perante estas baixas. Por exemplo, no ultimo jogo o Bayern jogou com Reina; Weiser, Rafinha, Dante, Bernat; Xabi Alonso, Lahm, Thiago, Gotze; Muller e Lewandowski.

Espera-se um Bayern poderosíssimo e apresentar-se  pressionante, dominador, com posse e a tentar resolver desde já a eliminatória, mas sempre respeitando o FCP, à imagem do que a equipa bávara tem feito na competição, onde nos jogos fora tem sido mais cautelosa que em Munique, a excepção foi a visita a Roma onde engatou desde cedo e cilindrou os romanos por 7-1.

Do lado do FC Porto também há ausências como a do melhor marcador (Jackson), do segundo melhor marcador e melhor assistente (Tello) e um dos centrais titulares (Marcano). Será bem mais complicado para o Porto suprir as lacunas destes jogadores do que para o Bayern dada é a qualidade e profundidade da equipa alemã. Ainda assim o Porto chega a esta fase com a moral em alta, pois é a única das 8equipas em prova que ainda não perdeu qualquer jogo na competição.

O Porto deve contar com Fabiano; Danilo, Maicon, Indi, Alexsandro; Casimiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Quaresma e Aboubakar,

Se no Dragão a equipa azul e branca der tudo, entrar com toda a fibra que caracteriza o clube, respeitando o adversário mas encarando todas as bolas como se fossem a última, o sonho pode ser real e as possibilidades aumentam.

Um adversário deveras difícil apelidado por muitos o mais forte da competição e definitivamente o adversário mais difícil da época que o Porto de Lopetegui tem pela frente, mas estar na Champions é isso mesmo, jogar contra as formações mais fortes do Mundo! Força Porto vão para cima deles!

RC

You Might Also Like

0 comentários