Por cá:

Em 2015 o mundo do futebol não parou. Por cá: - O  Sport Lisboa e Benfica  sagrou-se Bicampeão, 31 anos depois! Jonas revelou-se um tru...

Em 2015 o mundo do futebol não parou.
Por cá:
- O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se Bicampeão, 31 anos depois! Jonas revelou-se um trunfo fulcral nas vitórias encarnadas. Goleador, carregado de classe e detentor de uma inteligência de jogo capaz de fazer a diferença.
- O Sporting Clube de Portugal regressou às conquistas, após 7 anos de jejum, vencendo a Taça de Portugal e, posteriormente, a Supertaça. Marco Silva devolveu a glória mas saiu sem ela.
FC Porto terminou o ano sem erguer qualquer troféu. 10 de Agosto de 2013 foi a data da última conquista, a Supertaça, levada a cabo por Paulo Fonseca.
Iker Casillas surpreendeu o mundo inteiro ao abandonar o Real Madrid C.F. e assinar pelos Dragões. Uma contratação de renome que deu uma projecção enorme quer ao clube quer à Liga Portuguesa.
- Ah, Maxi Pereira, símbolo das conquistas recentes encarnadas, trocou o Benfica pelo Porto, a custo zero! 
- O Futebol Clube do Porto bate recordes com o valor exorbitante obtido pelas vendas dos passes de jogadores: 116 milhões de Euros!
- Imbula, a promessa francesa do Marselha, chega à Invicta por 20 milhões de Euros! Montantes extremamente elevados para a nossa pobre realidade.
- Jorge Jesus chocou uma nação ao trocar os velhos rivais de Lisboa. Alvalade foi a concretização de um sonho e uma ferida aberta que teima não fechar.
- Os sub 21 sagraram-se vice-campeões europeus, perdendo o título nas grandes penalidades. Para trás ficou a Alemanha com uns expressivos 5-0. Não houve troféu, mas há motivos para sorrir.
- O talento português ganhou maior expressão nos 3 grandes:
André André destacou-se nos azúis e brancos, o pequeno Rúben Neves assumiu a braçadeira e André Silva começa a ver o seu nome lançado para a ribalta.
Na Luz, Gonçalo Guedes e Nelson Semedo, os novos internacionais portugueses. O fenómeno Renato Sanches e o novo olhar para a formação. Uma mudança de paradigma e um reconhecimento do talento interno.
Em Alvalade, o manter dos ex-miúdos da formação, agora graúdos. A afirmação de João Mário e o aparecimento gradual de Gelson Martins e Matheus Pereira. Uma promessa competitiva de Bruno Carvalho, esperando materialização por JJ.
- O investimento leonino para UEFA Champions League e para o título. A promessa de um clube ciente das suas responsabilidades e vencedor. O adeus no frio de Moscovo e os milhões perdidos. Um revés que os leões tentarão contrariar com a conquista de um disputado campeonato.
- Os grandes portugueses rompem com o comodismo e conquistam milhões em novos contratos publicitários e televisivos. Benfica abriu caminho, Porto e Sporting aproveitaram. O futebol serviu de base para uma verdadeira guerra de operadoras de televisão!
- A qualificação portuguesa para o Campeonato da Europa de França, no próximo ano. Sem brilho, é certo, mas carregada de eficiência.
- E porque é nosso e bem português, o inevitável Cristiano Ronaldo acabou o ano 2015 com 57 golos em 57 jogos! Uma média fantástica e redonda, como a bola nos seus pés!
E é por tudo isto e muito mais que amamos tanto o futebol heart emoticon

You Might Also Like

0 comentários