Moreirense - Benfica: Ritmo de cruzeiro em Moreira!

Depois de uma quarta-feira de taça da liga, o Benfica voltava a visitar o Moreirense. Se a meio da semana houve trocas nas duas equipas, n...

Depois de uma quarta-feira de taça da liga, o Benfica voltava a visitar o Moreirense.

Se a meio da semana houve trocas nas duas equipas, no campeonato os melhores onzes disponíveis iam a jogo.

O Benfica entrou novamente forte, e rapidamente se alojou no meio campo dos visitados, com Samaris e Renato a acertarem desde logo os tempos de entrada o slb recuperava fácil e tinha a posse apesar de não conseguir lances de finalização. De uma recuperação do grego nasce a primeira oportunidade pra Pizzi, estava dado o aviso, para o que viria a seguir. Uma solicitação à direita, o lateral a subir é a história que já se vira em outros jogos, André Almeida consegue mais uma assistência e Jonas mais um golo. Aos 15' o Benfica já vencia e ninguém se dava por surpreendido.

Seguiu-se um período em que o Benfica abrandou um pouco, e o Moreirense subiu linha mas vivia de fogachos de Iuri Medeiros. Sem perigo de um lado e outro não se adivinhava festejos, mas a terminar o primeiro tempo, nova bola à linha desta feita à esquerda para Eliseu, nova bola perfeita para o avançado fuzilar, desta feita Mitroglou, mudaram os nomes manteve-se a receita, e perto do intervalo a sentença estava definida.

A segunda parte veio, e o mínimo que se pode dizer é que provavelmente os jogadores dormiram uma soneca nos balneários e a monotonia instalou-se no retomar da segunda metade, Lisandro aleijou-se e teve de sair, até aos 68 era essa a nota de destaque, momento em que Pizzi e Jonas acordaram do marasmo pra passar pela ainda ensonada defesa do Moreirense, boa jogada da dupla encarnada a fazer o terceiro golo, e o avançado brasileiro novamente a apanhar Higuain na luta pela bota de ouro.

O slb estava em ritmo de cruzeiro, sem muito se cansar continuava a construir, sem uma vertigem ofensiva avassaladora mas com um domínio claro do terreno de jogo, mais uma boa jogada aos 74' com o Moreirense a ver jogar, e o maestro Nico a ampliar a vantagem, 0-4.
Mas se Nico tem a estrelinha no Benfica, Iuri Medeiros tem o título de homem mais no Moreirense, o menino marcou a terminar e deixa uma vez mais a impressão que pode sonhar em vestir de verde e branco mas lutar por outros objectivos.

O Benfica respira a confiança natural que vitórias consecutivas trazem, as jogadas estão a sair bem numa equipa que não massacra a atacar nem sufoca a defender, não espalha nota artística mas mete mais que a nunca a bola a balançar nas redes, 10vitorias seguidas no campeonato quando se aproximam momentos de decisão e de maior dificuldade, conseguirá este Benfica manter a onda perante adversários mais categorizados?! Ainda há dúvidas, mas quem diria há dez jornadas atrás que o campeão estaria na crista da onda por esta altura?



BrunoAFNunes

You Might Also Like

0 comentários