Peseiro escolhido para dar chama ao Dragão!

No Dragão vive uma equipa órfã do seu líder e timoneiro. Depois da saída do contestado Lopetegui, os azuis e brancos trabalham na contrataç...

No Dragão vive uma equipa órfã do seu líder e timoneiro. Depois da saída do contestado Lopetegui, os azuis e brancos trabalham na contratação do seu sucessor. Com a época a meio, um líder a 5 pontos e uma massa adepta exigente, Jorge Nuno Pinto da Costa parece centrar-se em José Peseiro.


O português, que teve uma ascensão notável como treinador ao serviço do Nacional da Madeira e foi treinador Adjunto do todo-poderoso Real Madrid de Carlos Queiróz, viveu momentos incríveis em Alvalade, no (agora) rival Sporting. Foi finalista da Liga Europa (Antiga Taça UEFA), perdeu um campeonato nacional nas últimas jornadas e não resistiu à desilusão dos seus fracassos. Deixou sempre um amargo de boca nos adeptos. Sempre será um mal-amado. Ainda assim, na memória fica o seu futebol agradável e ofensivo, com especial gosto pelo golo.
Mais tarde, regressou a Portugal para treinar o Sporting Clube de Braga. Continuou fiel ao seu jogo orquestrado, venceu uma Taça da Liga e acabou o campeonato em 4º lugar. Infelizmente, também saiu, sem grandes glórias e saudades.
Hoje, após uma rescisão amigável com o seu ex clube egípcio, surge como treinador do Porto. Uma contratação que tem tanto de inesperada como de surpreendente. Trata-se de um treinador experiente e conhecedor da realidade do nosso futebol. Um amante do futebol romântico, diga-se.
No FC Porto a exigência é grande, todos sabemos. Não basta vencer, é preciso jogar, dominar, ser-se superior e ganhar.
Mas, citando Manuel Serrão, "tirou-se Lopetegui do Porto, mas não se tirou o Porto de Lopetegui". Será Peseiro capaz de mudar este Porto? Será Peseiro capaz de acabar com as malapatas e vencer na hora da verdade?
Só o tempo o dirá e o tempo é tão curto que já começa a contar...
Felicidades, José Peseiro!

Tiago Carvalho.

You Might Also Like

0 comentários