Benfica - Arouca: O piscar de olho à liderança

Com o desafio de vencer para por pressão ao leão, as águias fizeram provavelmente um dos seus jogos mais conseguidos perante um Arouca que ...

Com o desafio de vencer para por pressão ao leão, as águias fizeram provavelmente um dos seus jogos mais conseguidos perante um Arouca que nunca teve perto dos primeiros 10 minutos do jogo da primeira volta, onde em Aveiro venceu o slb por 1-0.
Quem esperava dificuldades para o campeão nacional cedo percebeu que ia ser jogo de sentido único, o Arouca entrou tímido demais sem pressão ou orientação, e sem grande dificuldade o Benfica recuperava a posse e conseguia progredir no terreno. Aos 3' com a defesa do Arouca a dormir, Jonas assistiu de cabeça para a entrada da área e Pizzi foi o mais lesto no meio de adversários que pareciam assistir de cadeira ao golo do internacional português (4º golo na liga nos últimos 4jogos). Estava feito o mais difícil e o SLB continuou ligado à tomada, a bola chegava facilmente a Jonas e Mitroglou, ontem o Benfica dava sinais entrosamento e sapiência a jogar. Antes dos 20min, o momento do jogo, Mitroglou de calcanhar a responder da melhor forma ao duelo aéreo ganho por Lisandro na sequência de um canto. 

O jogo continuou com a mesma toada, e mais que um ataque avassalador o Benfica ontem conquistou a plateia com uma disciplina e rigor defensivo, bem posicionados e com bons tempos de entrada aos lances o ataque do Arouca era facilmente anulado e menos que o habitual se viu a defesa benfiquista descompensada no momento de transição defensiva. 



O guião do jogo não foi rescrito na segunda metade, e deu oportunidade a rui vitória de dar minutos a Nico Gaitan, e para Jonas picar o ponto, num lance onde o brasileiro parece ter ficado chateado com Mitroglou por este não lhe ter endossado a bola em vez de ter tentado finalizar. O grego quer sempre assinar o fim das jogadas como se pede aos ponta de lanças mas por vezes nem sempre é essa a melhor decisão, ainda assim são amuos de quem quer marcar e quer sempre mais. O Benfica está com sede de vitória outra vez, e mostrou que está na luta com todas as letras.

O Arouca desiludiu e não mostrou a personalidade que tem evidenciado no resto do campeonato, marcou um tento de honra nos descontos mas pouco fez pelo merecer. Jogo sem grande história na luz, o que é bom sinal para qualquer adepto encarnado.


BrunoAFNunes

You Might Also Like

0 comentários