Braga - Sion: A trave evitou uma tragédia grega

Antes de mais, parabéns ao Braga! Os minhotos arriscam-se a ser a única equipa portuguesa a seguir em frente nesta Liga Europa (esperemos q...

Antes de mais, parabéns ao Braga! Os minhotos arriscam-se a ser a única equipa portuguesa a seguir em frente nesta Liga Europa (esperemos que leve companhia). Mas se o resultado alcançado na primeira mão (vitória por 2-1 na Suiça) parecia ser tranquilizador, o jogo desta tarde, na pedreira, foi digno de uma peça de teatro recheada de suspense e drama, muito drama. A sorte tornou o final feliz.

Foto: Lusa
Depois de entrar a perder com um golaço do grego Gekas, o Braga conseguiu chegar ao empate por Josué, na conversão de uma grande penalidade. Mas... havia Gekas, muita alma suiça e imenso nervosismo bracarense. Após uma bela defesa de Mattheus para o poste, Gekas encosta e volta a colocar um ponto de interrogação na eliminatória. O intervalo chegava com um pânico controlado. Ainda havia muita água para correr (e choveu a potes).

E esse pânico foi apaziguado logo no início do segundo tempo. Jogada de Rafa (começam a faltar adjectivos para descrevê-lo) e Stoiljkovic, à ponta de lança, encostou para dentro da baliza. O 15º do sérvio e um 2-2 que voltava a meter os arsenalistas na frente da eliminatória. O Braga parecia decidido a resolver de vez as coisas e no imediato.

Mas o Sion acreditou em todos os momentos do jogo que podia lá chegar. Tinha tempo para tal e, perante as suas dificuldades, fez-se forte.

Nos últimos 15/20 minutos o Braga encolheu, abrigou-se no seu meio campo e procurou explorar o contra-ataque. E de cruzamento em cruzamento ouvia-se o medo, escutava-se a intranquilidade. A bola rondou as imediações da baliza de Mattheus e a sorte essa salvou a peça! 

Aos 93 minutos de jogo, já muito próximo do derradeiro minuto, Ruf dispara uma bomba que só a barra parou! A pedreira silenciou-se. O coração parou. O jogador suiço jogou-se para o chão e levou as mãos à cabeça. A eliminatória estava entregue e poucos segundos depois o Braga fazia a festa!

Um jogo muito complicado na Pedreira, por causa da rotatividade, do cansaço, do medo e daquela dificuldade que cada nova fase da competição acarreta. Se o Braga é melhor do que este Sion? Sem dúvida, Mas gosto mais das peças em que se percebe que haverá final feliz!

Houve golos festa e muita sorte! Grande espectáculo europeu! Que continues feliz e competente, Braga.

You Might Also Like

0 comentários