Sion - Braga: Suor de guerreiros com estrela Rafa a brilhar

Lição de eficácia do Braga em Sion, com a equipa da casa a obrigar Matheus a inúmeras defesas de elevado grau de dificuldade durante toda a...

Lição de eficácia do Braga em Sion, com a equipa da casa a obrigar Matheus a inúmeras defesas de elevado grau de dificuldade durante toda a partida.
Os golos de excelente execução de Stojiljkovic e Rafa Silva aproximam os minhotos dos oitavos de final da Liga Europa. O primeiro foi uma autêntica obra-prima de Stojiljkovic, a disparar colocado para a baliza de Vanins depois de um passe longo de André Pinto.
A vantagem atingida ao 13' minuto deixou o Braga algo acomodado, também fragilizado pelas alterações nos corredores laterais que Paulo Fonseca foi obrigado a efectuar para este jogo.

Obrigado a mexer po lesão de Léo Lacroix, o treinador suiço optou pela entrada em campo do endiabrado Assifuah, jogador mais ofensivo e capaz de explorar os erros defensivos da equipa minhota.
Muito perigo rondou a baliza de Matheus durante toda a primeira parte e com alguma felicidade o Braga vai em vantagem para os balneários.


Durante a segunda parte o Sion manteve a toada ofensiva, primeiro assustando o Braga ao 48' minuto com André Pinto a desviar com o corpo uma bola que levava selo de golo e passado cinco minutos a chegar mesmo ao empate. Konaté dançou sobre Boly, ganhando espaço e rematando forte para o fundo da baliza.
O Sion continuou por cima no jogo e Carlitos ficou perto de consumar a reviravolta com um fantástico pontapé livre, safo pelo gigante Matheus.

Contra a corrente do jogo, Rafa Silva a desequilibrar mais uma vez graças a sua velocidade e com um belo remate fora de área faz o 1-2 final. Os helvéticos perderam gás com o golo sofrido.
A partir deste momento o Braga tornou-se uma equipa mais lúcida na gestão do jogo e teve ainda uma oportunidade por Rafa Silva de dilatar o marcador.

Contratempo nos últimos minutos com a expulsão de Vukcevic durante a sua substituição. No entendimento do árbitro o montenegrino atrasou premeditadamente a sua saída do terreno de jogo, mostrando-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Apesar da pressão final do Sion, o jogo terminou com uma vitória suada mas muito importante para os arsenalistas, dando não só um grande passo na qualificação para os quartos de final da competição mas também pontos a Portugal para o Ranking da UEFA.

Rafa Silva tem de ser considerado o melhor jogador em campo e também o melhor jogador deste Braga, com meia Europa de olho nele, mostrou novamente que não é só em Portugal que consegue fazer uso dos seus atributos técnicos e velocidade.
Matheus merece também uma referência, não fossem dele duas intervenções de grande nível e o resultado poderia ser muito bem ser diferente.


NunoReis

You Might Also Like

0 comentários