Benfica soma e segue!

      O Benfica partia para 21ª jornada com 10 vitórias seguidas, e uma vitória significava o assumir a liderança ainda que à condição.  ...


      O Benfica partia para 21ª jornada com 10 vitórias seguidas, e uma vitória significava o assumir a liderança ainda que à condição. 

       Apesar da sequência vitoriosa a deslocação ao reduto do belenenses não parecia ser um desafio fácil para uma equipa de Rui Vitória, as azuis do restelo também vinham em crescendo em com uma nova face sob o comando de Júlio Velasquez.

       Mas cedo se percebeu que o Benfica vinha para vencer, mal o jogo começou já Nico Gaitan falhava uma oportunidade clamorosa para inaugurar o marcador. Tal como a semana anterior o Benfica assumiu cedo o meio campo adversário, sem grandes oportunidades era jogo de sentido único, o SLB tinha mais posse mas ao contrário do jogo contra o moreirense a equipa não estava tão junta e a pressão não era efectuada da melhor maneira, por vezes demasiado desenfreada dava para o Belenenses passando a primeira linha criar a sensação que podia originar lances perigosos, mas os visitados no último terço revelaram-se sempre desinspirados na primeira metade, e contra este Benfica é fatal não criar perigo porque sabes que mais tarde ou mais cedo vais sofrer golo. Os encarnados estão feitos verdadeiros matadores na área, e mal a primeira bola de golo (após o lance inicial já referido) surgiu Mitroglou a inaugurar o marcador num cabeceamento forte mas onde Ventura fica mal batido (uma nódoa que terá manchado a candidatura ao Euro do guardião azul?)

      Após o intervalo mais uma vez o primeiro minuto e o Benfica aproveita a desconcentração da defesa azul para criar perigo, mas não aproveita o lance. Nos primeiros cinco minutos parecia haver uma reacção do Belém, mais afoito no ataque mas ainda sem acertar na mira, e o suspense pouco durou, Jonas em grande estilo esbanjou classe no 2º golo e mostrou que a confiança da equipa tem no brasileiro um dos seus maiores expoentes, 0-2 e o Benfica parecia seguir para a 11ª. E qualquer perigo a esse destino encontrava um muro, um minuto após o golo de Jonas, foi Júlio César a manter fechado o jogo, Juanto isolado não conseguiu desfeitear o enorme guarda redes benfiquista. Posto em causa, mais uma vez o Benfica tratou rapidamente do assunto em mais um ataque, Mitroglou bisou, selou o jogo e agora já se pedia mais. Veio mais um do grego e ainda deu para Jonas igualar Higuain, 23 golos em 21 jogos, que campeonato assombroso que Jonas está a realizar! Pelo meio mais uma grande defesa de Julio César que terá feito uma das defesas do ano no livre de Carlos Martins.

    Nota para o jogo de Lindelof  que foi titular perante as ausências de Luisão e Lisandro. Não terá sido o jogo ideal para avaliar o Sueco, ainda que se tenha aparentado algum nervosismo no nórdico que terá de ser mais assertivo na abordagem aos lances. E claro para além de Jonas e Mitroglou, mais uma vez tem de se fazer referência às exibições de Pizzi e Renato Sanches, os portugueses parecem estar sempre em plano de destaque em cada jornada, já Gaitan depois de ter regressado em grande na taça da liga, fez um jogo menos bom quando comparado com os colegas, mas ainda foi a tempo de assistir com um toque de classe para o Hattrick de Mitroglou.

      59 golos marcados (11 golos ao Belenenses), 14 sofridos, 45 de goal average, são números incriveis em qualquer campeonato, o Benfica encontrou estabilidade e está na crista da onda, até agora a equipa nunca conseguiu num jogo contra os maiores rivais mostrar a sua veia goleadora, conseguirá frente ao porto a 12ª vitória seguida e um verdadeiro carimbo na candidatura ao tri? Aproximam-se os momentos decisivos, e a equipa está num patamar mais acima que nunca, e melhor momento para enfrentar os desafios  seria complicado. 

BrunoAFNunes

 

You Might Also Like

0 comentários