Liga NOS: Arouca arranca bem e só pára na liderança. O Benfica podia estar ali a noite toda

Com uma entrada desastrosa do Benfica, o Arouca foi o grande, entrou assumiu o meio campo do Benfica, jogou, surpreendeu, marcou aos 2'...


Com uma entrada desastrosa do Benfica, o Arouca foi o grande, entrou assumiu o meio campo do Benfica, jogou, surpreendeu, marcou aos 2', continuou e valeu Julio César ao Benfica até aos 10min.

Dez minutos já eram suficientes para as bancadas vermelhas não acreditarem e os cânticos de apoio finalmente aqueceram os vermelhos, 35 minutos de domínio do Benfica, e a equipa do Arouca que tanta dinâmica teve agora transformava-se na máquina de anti-jogo, mais interessada em parar e respirar quando o apito soava. O Arouca não mais conseguiu criar perigo na primeira parte e o SLB ficou a dever a si próprio o empate. Nelson Semedo, Ola John e duas vezes Mitroglou ficaram perto do golo. 

O intervalo chegou e Victor Andrade era nova aposta de vitória para o lugar de Ola John, e quando se esperava um Benfica a continuar a criar oportunidades viu-se uma equipa que acampou no meio campo adversário mas não arranjava ideias para encontrar situações de perigo em bola corrida. o Arouca resumiu-se a sofrer e esperar junto à sua baliza, continuou a queimar o que podia e que não podia. Vitória mexeu, tirou Eliseu pôs Carcela, tirou Samaris pôs Jimenez mas nem o coração encarnado era suficiente para empurrar a bola lá para dentro. Já se viu mais Benfica a tempo todo apesar de a equipa ainda ficar aquém do que pode render. Acabou por ser uma vitória feliz do Arouca e uma derrota demasiado pesada para o Benfica, mas o futebol é mesmo assim, tens de dar sempre o que tens e o que não tens, e nesse parâmetro o Arouca emprestou mais para ficar com os três pontos, alcançando uma vitória para a sua história e a liderança do campeonato ao fim da 2ª jornada.


You Might Also Like

0 comentários