Dragão de luxo recebe tímidos conquistadores

Porto e Vitória entram em campo logo mais, às 20.30 horas, no lotado Estádio do Dragão. Frente a frente estarão duas equipas com objectivos...

Porto e Vitória entram em campo logo mais, às 20.30 horas, no lotado Estádio do Dragão. Frente a frente estarão duas equipas com objectivos diferentes, mas com forte expressão no futebol português. O luxuoso Porto de Lopetegui apresenta-se com um leque de opções válidas, capazes de fazerem a diferença em cada uma das suas posições - destaque para Iker Casillas que estrear-se-á com a camisola azul às riscas. Do outro lado, um Vitória de cara lavada mas ainda à procura da sua identidade - a goleada sofrida para a UEFA Europa League pode ter deixado marcas. Licá e Otávio, emprestados pelo Porto, estarão fora das contas vimaranenses (cumprindo os novos regulamentos) e Tozé regressa à casa que o formou. 

Neste duelo, nota de destaque para os dois treinadores, alvos de algum desdém incomodativo pela maioria dos adeptos. Lopetegui gosta de jogar futebol apoiado e estruturado, mas vacila em momentos fulcrais e com equipas inferiores. Quanto ao novo técnico do Vitória, Armando Evangelista não conseguiu mostrar a qualidade exigida nos primeiros jogos oficiais da época, sendo inclusive goleado no Afonso Henriques, logo contra uma equipa austríaca de pouca qualidade e expressão.

Sendo o primeiro jogo da presente edição da Liga para ambos, prevê-se um espectáculo de qualidade, fazendo jus ao rótulo de cabeça de cartaz da jornada. O Porto, eterno candidato ao título, procurará começar a ganhar e marcar posição no topo da tabela. Já o Vitória pretende limpar a má imagem deixada, mostrar que há vida para além de Rui Vitória e mostrar a sua alma imensa, que tanto o caracteriza.
No fim, só uma equipa levará os 3 pontos, mas o espectáculo, esse está garantido!

Onzes prováveis:

Porto: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Danilo, Herrera, Imbula, Tello, Brahimi e Osvaldo.
Vitória: Douglas, Pedro Correia, Afonso, Moreno, Luis Rocha, Bouba Saré, Cafú, Tozé, Ricardo Valente, Alex e Henrique.

A ter em conta:
Casillas - É a super estrela deste campeonato e todo o mundo está de olho nele. Não adianta dizer muito mais porque a sua qualidade e o devido reconhecimento falam por si.
Imbula - Motivo de todas as atenções no meio campo azul. Custar 20 milhões de euros não é para todos. O jovem francês vem rotulado de craque e o Porto conta com a sua qualidade.
Osvaldo - O argentino, internacional italiano, foi a aposta da direcção para substituir Jackson Martinez. A sua tarefa não é fácil, mas Osvaldo tem experiência suficiente para assumir o desafio. Aguerrido, batalhador e bom finalizador, promete muito trabalho, a partir de hoje!

Henrique - O brasileiro deixou água na boca. Numa luta intensa com Tomané, procura assumir-se como figura da equipa e artilheiro do Vitória. Movimenta-se bem, é inteligente e tem faro. Foi dos últimos a chegar ao clube e ainda revela pouco entrosamento com os colegas, mas sabe ler as jogadas. Não engana, é bom jogador. Creio que o tempo irá demonstrá-lo.

Tozé - Um dos jogadores da grande caminhada dos sub 21 portugueses e preponderante na caminhada do Estoril no último campeonato, Tozé regressa à casa que o formou e da qual se desvinculou este ano. O jogo do vitória passará pelos seus pés, será pensado pela sua cabeça e terá a sua garra e entrega. Tozé merecia uma equipa de qualidade e o Vitória parece ser um clube à sua imagem.

You Might Also Like

0 comentários