Sporting - CSKA : Uma grande parte da época joga-se hoje

Hoje é dia de Champions. Hoje é dia de Sporting e dia de decisões. Só a vitória interessa para o conjunto leonino, que recebe o líder russo...

Hoje é dia de Champions. Hoje é dia de Sporting e dia de decisões. Só a vitória interessa para o conjunto leonino, que recebe o líder russo no seu reduto, numa repetição de um jogo de má memória. Aquela fatídica final da Taça Uefa ainda paira na mente. Hoje começa a vingança!

Foto: ZeroZero/Pedro Alves
Os leões investiram muito num regresso à Champions, ao título e aos troféus. Jorge Jesus, Bryan Ruiz, Teo Gutierrez, Naldo, João Pereira e Aquilani foram reforços de peso. A experiência e a qualidade aliam-se à juventude e irreverência do plantel. Jogadores como William Carvalho, João Mário, Rui Patrício, Adrien, Carrillo e Slimani permaneceram como um sinal claro dos objectivos traçados. Este Sporting está mais forte, sem dúvida, mas também está de cara lavada. Agora apresenta-se como o grande que todos viam mas poucos reconheciam. Ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Ganhou um treinador competente e vitorioso - ainda por cima ao seu maior rival - e ganhou tudo isso em poucos meses. Até então, foram 7 anos de acertos e desacertos, de espera e jejum. 

Hoje, Jorge Jesus tenta derreter o sólido bloco russo. Dzagoev, Akinfeev e o recém contratado Doumbia são estrelas de uma equipa sem o perfume brasileiro de outros tempos. Mas o sólido gelo permanece, completado pela dolorosa frieza na hora da verdade. E a hora da verdade chegou para o Sporting. Hoje joga-se muito do que será a época. Foi para isto que o Sporting nasceu: para os grandes palcos, para as grandes competições e para o êxito. Esperam-se golos e a vitória. Espera-se competência e classe. Só com tudo isto se começará a conquistar um lugar entre os campeões. 

Em dia de liga milionária o fogoso Sporting está avisado: o falhanço e a glória são dois lados da mesma moeda. Um passe em falso e foi-se o sonho, um remate certeiro e a história nasce.

Tiago Carvalho

You Might Also Like

0 comentários