UEFA Champions League: Mónaco vs Valência

Um reencontro de portugueses, duas equipas cheias de história e um perdedor anunciado: Jorge Mendes. O super agente português é o principal...

Um reencontro de portugueses, duas equipas cheias de história e um perdedor anunciado: Jorge Mendes. O super agente português é o principal construtor do novo Mónaco e um dos rostos deste Valência, a par de Peter Lin. Pelas suas mãos passaram milhões de euros, negociações complexas e acordos surpreendentes.
Nos últimos 2 anos, o clube francês veio buscar James RodriguezJoão Moutinho, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Bernardo Silva, Elderson, Fabinho e o português Ricardo Carvalho. Tudo matéria prima para o ex treinador do Sporting Clube de Portugal, Leonardo Jardim. Ou seja, só em Portugal ficaram cerca de 160 Milhões de Euros investidos pelo magnata Russo.
Em Mestalla, mais do mesmo: Rodrigo, João Cancelo, André Gomes e Enzo Pérez juntaram-se ao jovem Nuno Espírito Santo, ex técnico do Rio Ave, e surpreendente timoneiro valenciano. Mais recentemente, foi a vez do jovem Danilo, ex Sporting Clube de Braga, rumar a Espanha. Tudo somado, e meio que arredondado, o maior agente do mundo levou o seu parceiro de negócios, e dono do Valência, a deixar cá 100 Milhões de Euros.
Contudo, quis o destino que as duas poderosas equipas se defrontassem para a disputa de apenas uma vaga. Um grande jogo, carregado de história e de contratações. Um jogo de milhões, a fazer jus à principal Liga Europeia.
E porque o futebol - desportivamente falando - é um jogo de apenas um vencedor, milhões se perderão... Mas nada que tire o sono ao super agente.

Foto: EPA

You Might Also Like

0 comentários