Liga NOS: O Benfica chegou tarde, mas voltou!

O resultado do jogo sugere mais facilidades do que aquelas que o campeão Benfica sentiu na 1ª jornada do campeonato. De início Rui V...

O resultado do jogo sugere mais facilidades do que aquelas que o campeão Benfica sentiu na 1ª jornada do campeonato.

De início Rui Vitória retirou o terceiro médio para apostar em Mitroglou ao lado de Jonas, o sacrificado foi Samaris. Nas alas Gaitan e Ola John com pizzi no apoio aos dois avançados, uma equipa com tracção à frente na teoria mas um arranque demasiado perro, o Benfica não conseguia ser dominador e o jogo estava rápido mas sem grande qualidade dos dois lados, o Estoril apareceu a instalar-se mais do que se previa no meio campo encarnado e com uma boa abordagem dos seus elementos que pareciam chegar mais rápido aos lances. As oportunidades eram dos dois lados apoiados na velocidade de gaitan no Benfica e Gelson e Sebá no Estoril. 
O meio campo do Benfica perdia a luta a meio campo, Pizzi esteve infeliz no capítulo do passe e num lance nascido do erro do português o estoril tem uma bola de golo num cara a cara perante Julio César que se revelou fundamental ao defender essa e outra bola de golo logo no início da segunda parte. Até aos 70' o jogo estava idêntico com alguns fogachos de um lado e de outro e já havia entrado Talisca e Victor Andrade saindo Olá John e Pizzi, e em que se avizinhava as substituições nos canarinhos, momento que se viria a revelar fulcral, pois o xadrez dos visitantes baqueou, e Mitroglou solicitado por Jonas deixou o aviso na direcção das nuvens para 2 min depois após magnífico centro de Gaitan se estrear a marcar de águia ao peito. O que se seguiu foram 15 min de êxtase encarnado, o soltar do gigante e o tombar do Estoril que não acreditou na resposta ao golo do grego, Jonas bisou, e Nelson Semedo mostrou que a lateral direita do Benfica tem uma flecha apontada para a frente e finalizou a contenda. Destaque para a participação de Victor Andrade nos dois últimos golos do Benfica. 

Para concluir ao mesmo tempo que se assistiu a 20 minutos de fulgor encarnado, os outros 70 continuaram a deixar ideia que a equipa ainda está a aprender o que tem de fazer para cumprir o plano do seu técnico e que neste momento Nico Gaitan é um jogador essencial para o Benfica acalentar esperanças de não se deixar ficar para trás no início da corrida ao título. 


You Might Also Like

0 comentários