Liga NOS - Porto: Ganhou o jogo e um ponta de lança

FOTO: LUSA/Estela Silva O Porto recebeu e venceu por um esclarecedor 3-0 o sempre perigoso Vitória. Se dúvidas houvessem, Aboubakar trat...

FOTO: LUSA/Estela Silva
O Porto recebeu e venceu por um esclarecedor 3-0 o sempre perigoso Vitória. Se dúvidas houvessem, Aboubakar tratou de dissipá-las. Ele está ali para jogar, marcar e vencer. O Dragão temia mais um jogo desencontrado dos golos, mas eles apareceram em número significativo. Destaque ainda para Maxi, numa estreia com 2 assistências. Resumindo, muito Porto e pouco Vitória. Uma timidez acentuada pelo à vontade dos Dragões.
Aos 8 minutos de jogo já Aboubakar festejava no dragão. A primeira explosão de alegria da época azul e branca. João Afonso, o defesa vimaranense, acabou por ajudar à festa, ainda que sem querer. Antes disso já Imbula tinha desperdiçado uma grande oportunidade de golo. O francês, na hora da frieza, acabou por chutar com o coração. E os primeiros 45 minutos passaram-se com claro domínio portista. Muita bola, muito Imbula e pouco Vitória.

Nos segundos 45 minutos, Casillas até teve de ir ao chão, mas foi o Porto quem voltou a carregar. Muito poder de fogo e valia ao vitória Douglas e o seu defesa a tirar a bola sobre a linha de golo. Mas aos 60´ minutos uma bomba de Aboubakar e o guardião foi incapaz de deter a violência do remate. 2-0, um jogo tranquilo e a primeira assistência de Maxi Pereira na sua nova casa. O possante avançado camaronês fazia lembrar Jackson, ao mesmo tempo que o fazia esquecer. Aos 84`golo do regressado Varela, após mais uma assistência do uruguaio Maxi. Pelo meio, o Porto carregou e Aboubakar foi o sinal mais e o perigo constante.

Contas feitas, um exame passado com distinção. Aboubakar aproveitou para mostrar serviço e ganhar confiança, quando o experiente Osvaldo espreita a oportunidade. O Porto apresentou-se sereno, confiante e com o seu futebol característico, aquele que Lopetegui é admirador confesso. A segurança da equipa com a bola nos pés banalizou um Vitória que parecia vulnerável demais para discutir o jogo.

Um Porto de grande nível à conquista de um campeonato muito desejado.


You Might Also Like

0 comentários