PremierLeague 2015/2016 - antevisão

Chelsea: O chelsea regressa como campeão, algo que não é estranho a uma equipa de Mourinho, que tentará a renovação do título com u...




Chelsea: O chelsea regressa como campeão, algo que não é estranho a uma equipa de Mourinho, que tentará a renovação do título com uma equipa em tudo semelhante à temporada anterior. Com contratações cirúrgicas para colmatar as saídas, Mourinho parece nesta 2ª fase blue beber dos êxitos que teve no Porto e no Inter, sem uma equipa vertiginosa a atacar como tinha no Real, faz do rigor posicional e no jogo em equipa as grandes armas. Apesar de recheado de talentos, a este chelsea falta uma explosão total do talento individual, Hazard, Oscar, William e Diego Costa ficam com números aquém das estrelas de outras equipas europeias.
Estrela:Hazard.                                               Jogadores Referência: Ivanovic, Terry, Matic, Fabregas;

Manchester City: O que falta em vertigem ofensiva ao Chelsea encontramos no City, porém os citizens apesar de uma verdadeira máquina ofensiva, falharam como equipa na temporada anterior, nunca conseguindo ter os jogos verdadeiramente controlados e com inúmeros erros individuais principalmente na defesa. O estilo de jogo será o mesmo mas espera repetir a consistência de há dois anos quando conquistou o título. A aposta no talento e repentismo dos seus avançados, em especial Aguero será uma vez mais a melhor arma dos blues de manchester. Prevê-se a saída de Dzeko, que juntamente com Jovetic, Lampard e Milner constituem saídas que certamente fazem falta no plantel.  
Estrela: Aguero                                            Jogadores Referência:Hart; Kompany; Yaya Touré; Silva;

Arsenal: Esta já não é uma equipa de promessas, o arsenal de Wenger soma duas taças de Inglaterra nas duas ultimas épocas a que se acrescenta duas supertaças inglesas a ultima das quais perante o Chelsea de Mourinho. Esta mudança de rumo muito se deve à aquisição de jogadores de classe mundial como Ozil ou Alexis Sanchez ao que se acrescenta a manutenção das principais figuras da equipa. Quererá este ano lutar pela Premier até ao fim para isso terá de ser mais constante ao longo da temporada bem como trabalhar e tentar corrigir a enormidade de lesões que costuma imperar no plantel gunner,  caso consiga isso talvez esteja aqui o maior dos rivais ao Chelsea de Mourinho porque este Arsenal em dia sim, cuidado é uma potência.
Estrela: Alexis Sanchéz.                         Jogadores Referência: Cech; Mertesacker; Ramsey; Cazorla;

Manchester United: Segunda época de Van Gaal e o que se espera que seja uma melhoria substancial em relação ao primeiro ano, o holandês anda a limpar a casa e a dar uma nova face aos Red Devils, apostou em jogadores feitos e no talento de Depay para elevar a fasquia, para já conta apenas com um avançado de referência como é Wayne Rooney, Chicharito não entra nas contas e já não há Van Persie ou Falcão, até ao final do mercado deverá haver novidades no United que estranhamente continua sem reforçar o centro da defesa, pelo que se espera mais peripécias de Phil Jones e Smalling e São De Gea a salvar. 
Estrela: Wayne Rooney                Jogadores Referência: De Gea; Schweinsteiger; Schneiderlin; Depay

Tottenham: Os spurs entram para a nova temporada com o objectivo de alcançarem o TOP 4, o plantel é idêntico a temporada passada, sem grandes reforços mas para já conseguiram manter Harry Kane, que hoje em dia é a coqueluche do futebol inglês, depois de uma época a ser abono de família em White Hart Lane. Destaque para a aquisição de Alderweireld, depois da excelente época que protagonizou ao lado de Fonte no Southampton. Espera-se bons momentos da equipa dos spurs não fosse ter ela talento, em especial de Eriksen e Chadli, mas dificilmente poderá almejar a conseguir mais que o 5ºlugar da época anterior.
Estrela: Eriksen                                Jogadores Referência: Lloris; Vertonghen; Chadli; Harry Kane;

Liverpool: Foi do dia para a noite a transformação dos últimos dois anos dos reds, se na primeira época de Brendan Rodgers à frente dos reds se pode dizer que Suarez, Gerrard e companhia não foram campeões injustamente, o 6ºlugar do ano passado foi o melhor que se arranjou num campeonato bastante sofrível da turma de Liverpool. A saída de Suarez e a lesão de Sturridge não explica tudo, mas ajuda a compreender o desastre da temporada, isso e claro a invenção de Rodgers num 3-5-2 mal amanhado cheio de jogadores fora da posição ideal. Este ano os Reds abriram os cordões à bolsa, depois de venderem Sterling por um valor astronómico. Com Benteke, Firmino e Milner ganham nova chama do meio campo para a frente.
Estrela: Sturridge                            Jogadores Referência: Sktrel; Henderson; Coutinho; Benteke;

Southampton: Duas épocas consecutivas a brilhar para os Saints, desta vez não houve a razia de plantel da temporada anterior, dos jogadores importantes para o 7ºlugar da temporada passada apenas saíram Alderweireld (estava emprestado), Clyne e Schneiderlin, sendo que as grandes estrelas ofensivas estão lá todas. Espera-se que Koeman consiga manter o nível do clube, integrar os reforços e apostar novamente em produtos da casa, naquele que tem sido o maior viveiro de jogadores britânicos nas últimas épocas.
Estrela: Sadio Mané                                      Jogadores Referência: Fonte; Clasie; Tadic; Pellé;  

Swansea: 8º na premier do ano passado mas melhor equipa do Pais de Gales, os Cisnes continuam a mostram que não são patinhos feios, com vários jogadores a sobressaírem ano após ano, continuam a sua estável carreira na premier. Com Gary Monk ao leme a equipa ganhou ainda mais regularidade, com espaços de futebol de equipas de outra tarimba a aparecer no Liberty Stadium. Com uma equipa com valores interessantes espera-se mais um campeonato tranquilo para a turma do pais de gales que este ano conta com o português Éder no plantel.
Estrela: Sigurdsson         Jogadores Referência: Ashley Williams; Shelvey; Andre Ayew; Gomis; 

Stoke City: Poucos acreditariam que o Stoke acabaria no top 10 o ano passado, a realidade é que a habitual luta pela permanência e o futebol de músculo dos Potters melhorou consideravelmente talvez inspirados pelo seu treinador e anterior estrela do jogo Mark Hughes.  Esta época tentará moldar ainda mais a equipa a um estilo mais técnico como deixa antever as contratações de Ginkel ao Chelsea e Afellay ao Barcelona. 
Estrela: Bojan                    Jogadores Referência: Shawcross; Charlie Adam; Afellay; Diouf;

Crystal Palace: O Palace viveu um susto a temporada passada, inicialmente as coisas não estavam a correr nada bem até que o resgate do treinador do Newcastle e herói da história do Palace Alan Pardew mudou a narrativa. Foi sempre a melhorar até ao 10º lugar final, e este ano espera-se que mantenha o ritmo,  sem saídas marcantes esteve em grande no mercado ao adquirir Cabaye que tanto brilhou com Pardew no Newcastle. A seguir atentamente esta equipa do Palace.
Estrela: Jedinak                                               Jogadores Referência: Speroni; Cabeye; Puncheon;  Bolasie;

Everton: A grande decepção da ultima temporada, a equipa de Roberto Martinez não conseguiu manter a grande forma da temporada anterior e fez um campeonato sofrível na primeira metade da época, a presença nas competições europeias não terá ajudado a solidificar o seu jogo. Espera-se que após um ano na metade de baixo reapareça mais forte e com valor condizente ao poderio do plantel. Das equipas que melhor joga com os laterais na Europa e que faz do Goodison Park um terreno dificílimo para quem lá passa.
Estrela: Baines                                 Jogadores Referência: Howard; Jagielka; Mirallas; Lukaku;

Whest Ham: O 12ºlugar normalmente não seria um mau lugar para a intermitente equipa londrina, mas acabou por ser decepcionante pois a equipa de Sam Allardyce andou sempre pela metade superior da tabela, posto isto os dirigentes decidiram por outro rumo e apostaram num novo técnico, o ex seleccionador croata Slaven Bilic. Quererão dar uma face mais técnica à equipa que fazia da bola aérea o seu jogo predilecto. Para já contrataram Ogbonna e Payet que elevam a qualidade da equipa, tendo mantido os seus jogadores do onze inicial à excepção de Downing. A ver vamos como se adapta este histórico do futebol inglês a ensinamentos europeus.
Estrela: Sakho                                  Jogadores Referência: Ogbonna; Noble; Kouyate; Valencia;

West Bromwich: Há um antes e um depois na temporada passada do West Brom, antes e depois de Tony Pulis, o técnico Galês entrou a meio da época e fez mais um trabalho interessante na premier, salvou a equipa da despromoção e deixou a indicação que ainda pode melhorar. Tem uma equipa muito british que fará das tripas coração para garantir o melhor resultado em cada jogo, poucas mexidas no plantel, mas o destaque para a manutenção do jovem Berahino no plantel a que se acrescenta o veterano Rickie Lambert prometendo ser uma equipa com tracção atrás mas com um ataque sempre à espreita de oportunidades para marcar. 
Estrela: Saido Berahino                Jogadores Referência: Foster; Lescott; Fletcher; Ideye;

Leicester City: Na época de regresso ao escalão maior de Inglaterra a equipa de Nigel Pearson conseguiu uma recta final de temporada sensacional e assegurou a manutenção quando se pensaria que a division one era o caminho a seguir. Ainda assim, isso não foi suficiente para o treinador segurar o emprego e na nova época a aposta é no experiente treinador italiano Claudio Ranieri, apesar de tudo nem o nome do novo treinador foi suficiente para atrair jogadores de craveira para o clube, mantendo-se praticamente sem alterações, prevê-se uma árdua tarefa para o italiano.
Estrela: Jamie Vardy                      Jogadores Referência: Scheimchel; Huth; Ulloa; Kramaric;

Newcastle: A par do Everton a outra grande desilusão da temporada como atesta o 15ºposto alcançado. Ano após ano o Newcastle não consegue um lugar na classificação correspondente ao seu poderio económico e apoio nas bancadas. Jogadores vão e vem e poucos conseguem atingir o patamar que se aponta quando chegam a St. James Park. Mais um ano com chegadas prometedoras no verão como são os casos do holandês Wijnaldum e do sérvio Mitrovic, sem saídas consideráveis a equipa do newcaslte continua com uma equipa de talentos interessantes mas com uma defesa bastante questionável, veremos se o novo técnico e ex seleccionador inglês Steve McClaren consegue elevar o nível em St James Park.
Estrela: Sissoko                                           Jogadores Referência: Krul; Janmaat; Wijnaldum; Ayoze;

Sunderland: O experiente holandês Dick Advocat chegou a tempo de salvar o Sunderland da descida, naquela que foi uma época sofrível da turma do stadium of light. Os Black Cats esperam que esta seja uma época mais atrativa dentro do relvado, uma vez que o ano passado ficou marcado por um jogo pachurento sem grandes rasgos de talento,  excepção feita quando a bola encontrava o brilhante pé esquerdo de Adam Johnson. Com as chegadas de Mvilla e principalmente Jeremain Lens espera-se uma equipa com maior poder de fogo.
Estrela: Adam Johnson                 Jogadores Referência: Pantiilimon; Coates; Larsson; Defoe;

Aston Villa: Foi à bica que os Villans se safaram de despromoção, são tempos complicados para o antigo campeão europeu, apesar da presença na final da taça de Inglaterra a equipa de Tim Sherwood está a prometer a descida à vários anos, numa equipa sem grande perfume e que entra para esta época com a perda dos seus dois melhores jogadores, Benteke e Fabian Delph. Avizinha-se mais uma temporada delicada em Birmingham, será preciso que as contratações resultem em cheio para um elevar da capacidade da equipa, nomes como Sinclair (agora em definitivo), Micah Richards e Jordan Ayew entrão na pole position para o onze inicial.
Estrela: Guzan                  Jogadores Referência: Richards; Carlos Sanchéz;  Sinclair; Jordan Ayew;

Bournemouth: o estreante! A ascensão meteórica deste pequeno clube ao escalão maior do futebol inglês tem como grande protagonista o treinador de 37anos, Eddie Howe. Chegam como vencedores do Championship, numa época que ficou marcada pela capacidade ofensiva, nomeadamente do ponta Callum Wilson.
Estrela: Matt Ritchie                      Jogadores Referência: Boruc; Elpick; Atsu; Callum Wilson;

Watford: Os hornets estão de volta ao palco maior do futebol inglês, desta feita com um homem que bem conhecemos em Portugal e habituado a clubes de outra tarimba, falamos de Quique Flores. Com base no nome do treinador o Watford adquiriu muitos reforços para a nova temporada, com alguns nomes interessantes como o espanhol Jurado ou o suíço Behrami. Espera-se que a experiência de Quique ajude a acelerar a aquisição de rotinas num plantel com muitas caras novas.
Estrela: Jurado                                 Jogadores Referência: Gomes; Holebas; Capoue; Behrami;

Norwich: Dois anos depois o Norwich está de novo na premier, naquilo que tem sido uma verdadeira montanha russa no sobe e desce ano após ano. Apresenta-se sem grandes mexidas neste regresso ao topo, com vários jogadores que já faziam parte do elenco na ultima aparição na premier. A aposta na maior experiência dos jogadores 2 anos depois parece ser o trunfo da equipa de Alex Neil que vai ter uma luta difícil para a manutenção dos canários na premierleague.
Estrela: Nathan Redmond                           Jogadores Referência: Ruddy; Bassong; Tettey; Jerome;


You Might Also Like

0 comentários