A classe de Aquilani e as dores de cabeça para Jesus

Alberto Aquilani não passa despercebido a ninguém. Italiano de 31 anos de idade (e todos sabemos que 31 anos para um italiano são os nossos...

Alberto Aquilani não passa despercebido a ninguém. Italiano de 31 anos de idade (e todos sabemos que 31 anos para um italiano são os nossos 27!) e com muito futebol nos pés, conta com um currículo de fazer inveja a todos os futebolistas - Roma, Juventus, Liverpool, Milão e Fiorentina. O seu pé direito é preciso, o seu posicionamento o correcto e a tomada de decisão exemplar. Na realidade leonina, é um jogador posicional, bom tacticamente, ao jeito de Jesus. Nada de grandes correrias. O seu remate é forte e colocado. A experiência é um posto e a presença no campeonato do mundo de 2014, pela selecção transalpina, é a prova disso.
Está apresentado o novo reforço do Sporting Clube de Portugal
Aquilani é um Senhor do futebol, num campeonato português com cada vez mais classe. A sua vinda é saudada e motivo de reconhecimento. É classe, pura classe. Mas, no meio de todos os elogios que Aquilani merece, fica uma dúvida: Precisará este Sporting, de tanto centro-campista? Logo agora que o seu meio campo nunca foi tão despovoado.
Em véspera de arrancar a época, Jesus tem classe e (boas) dores de cabeça.

Tiago Carvalho.


You Might Also Like

0 comentários